| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Dia da Bíblia terá Celebração no MuBi

Cerca de mil pessoas estarão reunidas no Museu da Bíblia, em 11 de dezembro, para comemorar a data, que, este ano, exalta o trabalho de tradução para disseminar a Palavra de Deus a todas as pessoas, na língua que lhes toca o coração.

O Museu da Bíblia (MuBi), localizado no Centro de Eventos de Barueri (SP), será palco de uma grande comemoração pelo Dia da Bíblia, em 11 de dezembro. Com a previsão de receber cerca de mil pessoas, de mais de 20 igrejas e diferentes denominações, o evento terá início às 9h00, com a mensagem do diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia é precedido por uma campanha incentivada pela SBB que, este ano, tem como tema “Tradução da Bíblia: Para que o Povo Entenda a Palavra de Deus“, sob inspiração de Neemias 8.8: “Eles iam lendo o Livro da Lei e traduzindo; e davam explicações para que o povo entendesse o que era lido“.

Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem“, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SB.

Mobilizadas pela campanha, igrejas cristãs celebrarão a data lembrando a importância do trabalho de tradução para que a Bíblia seja lida e compreendida por todos os povos.

A Bíblia deseja falar a língua do coração das pessoas. As igrejas, organizações missionárias, agências de tradução e a SBB precisam enfrentar o desafio de tornar a Bíblia disponível nas línguas indígenas cujos falantes estão ansiosos para ouvi-la“, alerta Seibert.

A campanha visa arrecadar recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, possibilitando que a Palavra alcance mais famílias carentes, detentos, estudantes e vítimas de calamidade, entre outros públicos. Para isso, são oferecidos cofrinhos e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também podem ser depositadas, durante todo o ano, diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – CNPJ 33.579.376/0001-51).

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Data do Evento: 11 de dezembro de 2106
Horário: 9h00
Local: Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri.
Entrada gratuita

Fonte: Texto por Assessoria de Imprensa Oficina da Palavra (11) 3289 2139 ou (11) 99611 7381 com Denise Lima
Alexandre Alves, Pb

Alexandre Alves, Pb

Casado com Elaine Alves, pai de Danielle Alves, Gabrielle Alves e Gabriel Alves, é empresário e trabalha na Convenção das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo no estado de São Paulo na área de Tecnologia da Informação (TI) e administra o Portal da Convenção há 15 anos.
Alexandre Alves, Pb
Alexandre Alves, Pb

Últimas Postagens por Alexandre Alves, Pb (ver todas)

Alexandre Alves, Pb
e-mail: administrador@obrasilparacristo.com.br / administrador@servoalexandrealves.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

0
0
0