Balão Murcho ou Balão Cheio?
Não sei se você já se sentiu como um balão murchando, todo o ar, ou seja, toda a força, se esvaindo. Tentamos respirar, profundamente, como se quiséssemos recomeçar a encher , mas não conseguimos, algo nos sufoca.
Já sentiu-se assim?
Já observou a diferença entre o balão que está cheio, no ar, em cima e o balão que está murcho, sem conseguir subir?
Sabemos que, um balão a qualquer momento por brincadeira ou pura maldade, pode ser estourado e… adeus balão!
Até podemos fazer comparações, mas graças a Deus não somos objetos, somos seres humanos. Sabe aquela dinâmica do balão, onde o instrutor, além do balão, dar um palito a cada um e as pessoas saem tentando estourar o balão do outro?
Claro que o inimigo de nossas almas, sempre estará, tentando nos murchar, tirar o nosso ar, nossa fé, nosso propósito, roubar nossas forças e se ele tiver oportunidade para estourar, acabar com tudo ele vai fazer.
Sabemos que, um balão é apenas um objeto e com objetos fazemos o que queremos. Mas nós não somos objetos. Podemos reagir e não deixar que tirem o nosso ar a nossa força, que matem o nosso sonho!
Tenho certeza também que assim como eu, você já sentiu em momentos como estes o Espírito Santo de Deus soprando, te enchendo de ar, de forças e de repente, milagrosamente, você está novamente, cheio.
Na verdade todos nós temos o momento balão murcho, mas glória a Deus que o Sopro do Espírito Santo sobre as nossas vidas, tem o propósito de nos encher e com certeza os momentos balão cheio, são bem mais!
Por isso podemos dizer que, embora tendo os momentos balão murcho, se buscarmos a Deus, sempre seremos como balões cheios! Cheios de Palavra de Deus, de sabedoria, de discernimento, de amor, de paz, de alegria… Enfim, cheios do Espírito Santo! Deixe Ele te encher!