| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

AVISOS IMPORTANTES

Como é de conhecimento de todos, estamos em medidas preventivas para combater a proliferação do COVID19.
A Convenção de São Paulo estará com seu atendimento em Home Office através do WhatsApp (11) 93093 6079.

Tivemos também vários eventos cancelados como por exemplo:
Pastoreio de Pastores, 51ª Assembleia Estadual da Convenção, Seminário do Novos Oficiais entre outros.
Basta ficar sempre atento aqui no Portal que estaremos atualizando as informações.


Jesus se Doou!

Lucas 23.44-46Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou“.

É interessante a discussão a respeito da morte de Jesus, se foram os romanos (Poncio Pilatos), ou os sacerdotes judeus que o mataram, mas no texto de Lucas, chegamos a conclusão que ninguém poderia matá-lo, se Ele não permitisse, portanto, é correto afirmar que Jesus se doou “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espíritov 46, Jesus se entregou, se ofereceu, como um sacrifício em nosso lugar.

Antes de morrer, Jesus tinha orado ao Pai, pedindo em favor daqueles que o queriam matar: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazemLucas 23.34. De fato, sem esse tipo de amor não seria possível tamanho sacrifício, e nós, como seus discípulos, devemos seguir o seu exemplo e perdoar aqueles que nos ofendem ou agridem, Lucas 11.4.

O versículo mais conhecido da Bíblia é João 3.16, onde está escrito até que ponto Deus nos amou. Paulo também escreveu algo parecido aos Romanos; vejamos: “Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós ainda pecadoresRomanos 5.7-8. Deste modo, não merecíamos o perdão de Deus, ma Ele decidiu vir ao nosso encontro baseado na Sua graça e principalmente amor.

Jesus se doou pela humanidade e espera que façamos o mesmo, 1 João 3.16, e não pode haver maior evidência de conversão do que a de obedecermos ao seguinte mandamento de Cristo: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outrosJoão 13.34-35.

Amados irmãos, como vimos até aqui, nosso querido Salvador realizou sua obra redentora na base do amor sacrificial, Ele se doou em nosso lugar e um dia cada um de nós fomos alcançados por esse maravilhoso amor, e agora devemos viver cheios desse amor no relacionamento com os nossos semelhantes, sobretudo, quando estivermos desempenhando o nosso ministério.

Um grande abraço a todos, e que Deus vos abençoe e guarde.

Fonte: Luiz F. Bergamin, Pastor | Almanaque OBPC em FOCO ed. nº 71 ( presidencia@convencaosp.com.br )

Deixe seu comentário

PRONUNCIAMENTO OFICIAL CONSELHO NACIONAL

ORIENTAÇÃO A TODOS OS PASTORES DAS
IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO

INTRODUÇÃO
Diante da atual pandemia que assola o mundo e de acordo com as Autoridades Governamentais de nosso País, queremos trazer as seguintes orientações a todos os nossos pastores:

    1. SUSPENSÃO DE CULTOS
      Estamos suspendendo os Cultos em todas as nossas Igrejas;
    2. ADIAMENTO DE EVENTOS
      Estamos adiando todos os Eventos, Assembleias, Congressos e outras atividades;
    3. PLANTÃO NAS IGREJAS
      Os Pastores poderão estabelecer um plantão nas Igrejas, com as portas abertas, mas sem culto. Sempre respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde.
      Nestes plantões, por exemplo, o Pastor poderá organizar a vinda dos membros, família por família, para: Fazerem suas orações, receberem Aconselhamento Pastoral, receberem a Ceia do Senhor ou apresentarem seus dízimos e ofertas a Deus;
    4. CULTOS ONLINE (pela Internet)
      Os Pastores estão liberados para fazerem seus Cultos Online;
    5. GRUPOS DE RISCO
      Solicitamos aos irmãos que fazem parte do GRUPO DE RISCO que evitem sair de casa: Idosos com mais de 60 anos, Crianças, Pessoas com Doenças Respiratórias e portadores de Diabetes e outras doenças que baixam a Imunidade;
    6. PROCEDIMENTOS DE SAÚDE
      Orientem os membros a observarem todos os procedimentos de Saúde recomendados pelos Órgãos Governamentais:
    7. DURAÇÃO DESTAS MEDIDAS
      Estas medidas deverão ser tomadas imediatamente por tempo indeterminado, havendo alguma alteração no quadro atual, faremos novo pronunciamento;
    8. PALAVRA BÍBLICA para meditação Salmos 91.7
    9. VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO CLIQUE AQUI

Palavra pelo Pastor Luiz F. Bergamin
PRESIDENTE NACIONAL DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO