| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

AVISOS IMPORTANTES

Como é de conhecimento de todos, estamos em medidas preventivas para combater a proliferação do COVID19.
A Convenção de São Paulo estará com seu atendimento em Home Office através do WhatsApp (11) 93093 6079.

Tivemos também vários eventos cancelados como por exemplo:
Pastoreio de Pastores, 51ª Assembleia Estadual da Convenção, Seminário do Novos Oficiais entre outros.
Basta ficar sempre atento aqui no Portal que estaremos atualizando as informações.


Em que Livros a Bíblia fala de Crianças?

A criança, a vida de infância, faz parte da vida do povo de Israel como da nossa hoje, por isso na história bíblica é normal encontrar fatos inerentes às crianças. O ponto de partida é que no judaísmo existia um grande amor por elas: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidadeSalmos 127:3-4.

A partir de Levítico 27.6 (entre um mês e cinco anos, o homem será avaliado em cinco siclos de prata e a mulher em três siclos de prata), se deduz que existia muita mortalidade infantil, tanto que no primeiro mês de vida a criança não tinha nenhum valor (em relação a esta tabela de valores estabelecida em vista de anular certas promessas feitas). O menino, 8 dias depois do nascimento, era circuncidado e recebia um nome, Gênesis 17.12 e Lucas 1.59. Nos primeiros anos de vida a criança era responsabilidade da mãe, Provérbios 6.20; 31.1, que dava de mamar à criança durante 3 anos.

Entre os deveres das crianças está o mandamento de obedecer aos pais, Êxodo 20.12. No Novo Testamento, contudo, também os pais precisam prestar atenção a não provocar a raiva das crianças, Efésios 6.1-4 e Colossenses 3.20.

Nos evangelhos de Mateus 18.1-4, encontramos uma passagem muito importante. Jesus diz aos seus discípulos que precisam ser como as crianças. O contexto é aquele da disputa entre os discípulos que tentavam descobrir quem era o maior. Jesus, então, para recriminá-los, diz esta frase. O termo grego usado é “paidion”, que indica o neném, diminutivo de criança (“pais”). Ora, o que Jesus quer dizer é que a criança pequena põe toda a sua confiança nos pais e não pretende ser grande: quando tem frio tem certeza que os pais lhe arranjarão o agasalho adequado. É essa atitude de confiança que Jesus pede aos discípulos, invés da competição, cf. Romanos 12.16.

Transmitindo ensinamento parecido, encontramos outro texto importante, que mostra o contato de Jesus com as crianças, encontra-se em Lucas 18.15-17Traziam-lhe até mesmo as criancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as, dizendo: Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele”.

Há outros textos que podem nos inspirar a refletir:

  • Provérbios 20.11Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta“;
  • Provérbios 22.6Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele“;
  • Provérbios 22.15A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela“;
  • Provérbios 23.13Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá“;
  • Provérbios 29.15A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe“;
  • Mateus 21.16E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?“;
  • Lucas 1.41E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo“;
  • Lucas 10.21Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve“;
  • João 16.21A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo“.

Outros versículos: Êxodo 22.22-23; Deuteronômio 4.9-10; 4.40; 6.5-7; 12.28; 29.29 e 31.12-13; Salmos 8.2; 10.14; 68.5-6; 71.17-18; 72.4; 78.4; 127.3 e 146.9; Provérbios 13.22; 17.6; 20.11; 22.6 e 22.15; Isaías 40.30-31; Jeremias 49.11; Lamentações 1.16; 2.11; 3.32-33 e 4.4; Mateus 10.42; 11.25-26; 18.2-6; 18.10; 19.13-14 e 21.16; Marcos 10.13-16; Lucas 9.46-48; Efésios 6.1 e 6.4; Colossenses 3.20; Tiago 1.27 e 1 João 2.13.

Fonte: aBiblia.org

Deixe seu comentário

PRONUNCIAMENTO OFICIAL CONSELHO NACIONAL

ORIENTAÇÃO A TODOS OS PASTORES DAS
IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO

INTRODUÇÃO
Diante da atual pandemia que assola o mundo e de acordo com as Autoridades Governamentais de nosso País, queremos trazer as seguintes orientações a todos os nossos pastores:

    1. SUSPENSÃO DE CULTOS
      Estamos suspendendo os Cultos em todas as nossas Igrejas;
    2. ADIAMENTO DE EVENTOS
      Estamos adiando todos os Eventos, Assembleias, Congressos e outras atividades;
    3. PLANTÃO NAS IGREJAS
      Os Pastores poderão estabelecer um plantão nas Igrejas, com as portas abertas, mas sem culto. Sempre respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde.
      Nestes plantões, por exemplo, o Pastor poderá organizar a vinda dos membros, família por família, para: Fazerem suas orações, receberem Aconselhamento Pastoral, receberem a Ceia do Senhor ou apresentarem seus dízimos e ofertas a Deus;
    4. CULTOS ONLINE (pela Internet)
      Os Pastores estão liberados para fazerem seus Cultos Online;
    5. GRUPOS DE RISCO
      Solicitamos aos irmãos que fazem parte do GRUPO DE RISCO que evitem sair de casa: Idosos com mais de 60 anos, Crianças, Pessoas com Doenças Respiratórias e portadores de Diabetes e outras doenças que baixam a Imunidade;
    6. PROCEDIMENTOS DE SAÚDE
      Orientem os membros a observarem todos os procedimentos de Saúde recomendados pelos Órgãos Governamentais:
    7. DURAÇÃO DESTAS MEDIDAS
      Estas medidas deverão ser tomadas imediatamente por tempo indeterminado, havendo alguma alteração no quadro atual, faremos novo pronunciamento;
    8. PALAVRA BÍBLICA para meditação Salmos 91.7
    9. VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO CLIQUE AQUI

Palavra pelo Pastor Luiz F. Bergamin
PRESIDENTE NACIONAL DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO