| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com.br | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Batismo em Burkina Faso, África

“Este é o dia que o Senhor preparou para nós, é por isso que estamos cheios de alegria”

Ola meus queridos e amados irmãos a Paz do Senhor Jesus, é com muita alegria que vos escrevo para compartilhar os feitos do nosso Poderoso e Maravilhoso Deus aqui nessa nação tão maravilhosa que é Burkina Faso Oeste da África.

Esse mês está sendo um mês de grades desafios, mas maior tem sido as vitórias conquistadas por meio do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Esse mês realizamos o Dia das Crianças com as crianças da igreja em Nassoumbou e após o evento fomos para um orfanato, para também realizar o evento delas com muita alegria. Foi muito lindo poder ver crianças que estavam totalmente nuas e descalças, recebendo calças, saias, camisas, sandálias e brinquedos, foi muito lindo e louvamos a Deus pela vida de cada um dos amados que adotaram essas crianças e enviaram os seus presentes, Deus continue vos abençoando.

No último sábado, 16, foi também um dia muito especial, pois tivemos a honra de poder receber três pastores do Brasil aqui em Burkina Faso para realizar o primeiro batismo ao leste na nova igreja implantada. Foram 27 irmãos que já vinham recebendo discipulado à um bom tempo, adolescentes, jovens e adultos que sofrem perseguições de seus parentes por causa do evangelho e mesmo assim perseverando já algum tempo decidiram descer as águas e foi muito impactante poder ver eles cantando e dançando e glorificando a Deus pela grande vitória.

O Pastor Joel Stevanatto, presidente da Missão Desafio, o Pastor Alexandre, O Brasil Para Cristo em Cidade A.E. Carvalho, e o Presbítero Fabiano, O Brasil Para Cristo do Mandaqui, ficaram aqui conosco por 6 dias e foi muito proveitoso, pois nos abençoaram ministrando para todos os pastores e obreiros nativos que trabalham com a gente.

Abaixo segue as fotos dos obreiros nativos recebendo os Pastores do Brasil com galos, pois eles disseram que os galos eram para alimentar a refeição dos pastores na parte da tarde, eles queriam que os pastores fossem bem alimentados, para os amados terem uma ideia, esses galos são cuidados durante 4 a 5 meses para um dia preparar para a família, então significa que eles deram o melhor deles para os Pastores.

Percorremos no sábado 390 km para chegar em Gayeri, o Pastor Joel ministrou para os 11 obreiros uma palavra abençoadora de encorajamento, no domingo pela manhã realizamos o culto na igreja e logo foi realizado o Batismo dos 27 irmãos, em seguida já tivemos a primeira Ceia do Senhor na igreja, foi muito lindo poder ver Cristãos se sentindo livres para adorar a Deus com tanta alegria em seus rostos. Glórias e Honra seja dado ao nosso Deus.

Por falta de água na tribo, os irmãos puderam observar a cor da água dentro do tanque batismal que construímos, estava bem marrom do barro; mas o nosso Pastor Joel sem nenhum problema entrou e com muita alegria batizou os nosso irmãos.

Fotos de alguns momentos:

Fonte: Pastor Renato Alves (prrenatoobpc@hotmail.com)

Deixe seu comentário