Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

DIRETORIA EXECUTIVA

Palavra do Presidente

DEUS NOS SURPREENDE

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol e as suas vestes tornaram-se como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz Mateus 17.1-2

Quando aceitamos a Cristo como nosso Único e Suficiente Salvador, aprendemos a Servir a Deus. Quando assim aprendemos, passamos a nos preocupar em ser um bom servo, fazer o que de melhor podemos para glorificar a Deus.

Mesmo assim, acabamos tropeçando nas nossas próprias limitações pessoais e falta de entendimento em como servir a Deus em um mundo cheio de pecado e confusão.

Quando damos conta de que não estamos sendo fiéis a Deus, nos pesa no coração uma tristeza e inconformidade. Nos reprovamos e nos enchemos de perguntas sobre nossa fé, nosso desempenho, nosso merecimento, entre tantas outras coisas. E quando menos esperamos Deus nos surpreende com alguma situação, nos revelando o seu grande amor e comunhão que achávamos não ter, por conta das nossas falhas.

Foi o que aconteceu com os apóstolos Tiago, Pedro e João, que. surpreendidos por Jesus em um momento que parecia ser corriqueiro, um momento de oração com o mestre como outros tantos. Sem explicações e aviso prévio, Jesus é transfigurado e eles assistem a tudo e ficam sem saber o que fazer. Mais a frente no texto, eles escutam a voz de Deus dizendo: “ este é o meu Filho amado, a ele ouvi! ” Deus está revelando aos três apóstolos que Jesus é o Cristo.

Não devemos nos distrair com os sentimentos de fracasso e desânimos quando as coisas não estão indo como achamos ser o melhor. Confiar em Deus e seguir seus ensinamentos deve ser a nossa meta. Quando menos esperamos, Deus nos surpreende com sua presença e amor. Somos assim renovados e percebemos que tudo que podemos construir ou dedicar ao Senhor não depende das nossas forças, mas, sim, da presença de Cristo em nós.

por Pastor Luiz Fernandes Bergamin
PRESIDENTE ESTADUAL

Diretoria

TRIÊNIO 2021 – 2024

Pr Luiz Fernandes Bergamin

PRESIDENTE ESTADUAL

Pastor Presidente da Região de Jundiaí

Pr Paulo Lutero de Mello e Silva

1º VICE PRESIDENTE ESTADUAL

Pastor Presidente do Grande Templo da Pompeia e filho do Fundador Missionário Manoel de Mello

Pr João José de Gouveia

2º VICE PRESIDENTE ESTADUAL

Pastor Presidente da Igreja E. P. O Brasil Para Cristo em Vila Maria

Pr Joel Stevanatto

1º SECRETARIO ESTADUAL

Pastor Presidente da .Igreja E. P. O Brasil Para Cristo do Mandaqui

Pr Isaque Neri Teixeira

2º SECRETARIO ESTADUAL

Pastor Presidente das Igrejas E. P. O Brasil Para Cristo na região do Taboão - Guarulhos

Pr Miguel Garcia Sindaz

1º TESOUREIRO ESTADUAL

Pastor na Igreja E. P. O Brasil Para Cristo em Vila Mariana e diretor do Conselho Nacional

Pr Antonio Martinelli de Souza

2º TESOUREIRO ESTADUAL

Pastor na Igreja E. P. O Brasil Para Cristo em Franca

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X