| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Entre o Bem e o Mal

Texto base: 19 Pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30.19

Entre o Bem e o Mal

Moisés, um grande líder, legislador e profeta, recebeu de Deus a revelação da Lei divina. Antes de nomear Josué como seu sucessor, convocou todo Israel; nação originada de uma luta entre Jacó, descendente de Abrão, e um anjo. Como resultado dessa luta histórica, Jacó prevaleceu e teve seu nome mudado por Deus para Israel.

Moisés convocou a todo o Israel, e trouxe-lhe à memória tudo o que Deus fizera por eles desde o cativeiro no Egito e a tão esperada libertação para conquista da terra prometida desde Abraão. Moisés, na conclusão define tudo: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a Ele; pois Ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Para que Israel tivesse sucesso ou não, em sua empreitada, deveria escolher entre o bem, obediência e o mal desobediência. A escolha do mal traria consequências desastrosas.

Obedecer à Escritura Sagrada é sempre a melhor opção para o ser humano. Já a escolha do mal, não se resume a uma simples ameaça, como muitos pensam! Desobediência traz consequências para esta vida e também para a eternidade.

Mas que mal é esse? Você pode perguntar. Segue alguns que danificam o relacionamento pleno com Deus.

A cobiça dos olhos, desejo da carne, olhar só para o presente, aquilo que é efêmero, ouvir maus conselhos, influência dos maus companheiros, desinteresse pelas coisas sérias e importantes, desprezar a direção de Deus etc. Provérbios.13.13; 1.7.

O que teme o Mandamento será Galardoado

Pr Vanderlei do Couto

Pr Vanderlei do Couto

Pastor Presidente na Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo em São Roque
Pastor, casado com Maria J. do Couto, tem 3 filhos: Fabio, Lilian e Sarah, 5 netos: Luiz Felipe, Larissa Cristina, João Victor, Vinicius e Maria Clara. Líder da Comissão Ministerial e de Ética da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo, Superintendente da região de São Roque e Presidente Regional de São Roque.
Pr Vanderlei do Couto
Pr Vanderlei do Couto

Últimas Postagens por Pr Vanderlei do Couto (ver todas)

Pr Vanderlei do Couto
e-mail: cme@convencaosp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

0
0
0