| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Detalhes

Texto base: 20 Esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. I Coríntios 9.27

Detalhes

Notei o trabalho do azulejista contratado para revestir as paredes da nossa garagem. A placas para o revestimento fazem imitação daquela pedra chamada “canjiquinha”. Depois de revestir as maiores paredes, ele partiu para os recortes; detalhes que dão sentido ao acabamento que, diga-se de passagem, ficou muito belo. Na conclusão do serviço, aqueles pequenos recortes revelaram o todo.

Nossos olhos enxergam a totalidade, enquanto que, o profissional, atenta para os detalhes. Assim é um quadro quando está sendo pintado pelo artista. São pequenos pontos ou traços insignificantes à vista, com aparência de nada.

O Supremo Artista do Universo em sua obra prima, o ser humano, igualmente observa os pormenores. Enquanto enxergamos a vida como um todo, ou seja, as grandes realizações, conquistas, triunfos, a massa populacional; o Grande Arquiteto e Criador vê todos os detalhes que preenchem esse quadro.

A vida não é constituída dos grandes feitos, ela está disposta metodicamente de pequenos fragmentos que dão sentido à sua totalidade.

Aprender a olhar através dos olhos do Artista, faz do viver algo mais consistente, desperta no ser humano maior sensibilidade de compreensão sobre a Essência da criação. Deus é o Supremo Arquiteto Criador de todas as coisas.

Caro leitor(a), quero trazer à memória a prova do fato de que Deus tudo forma a partir dos detalhes. Assim revela a Escritura: Senhor, os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Salmos 139.1-2 e 15-16.

O texto de abertura, mostra o valor de observar todos os detalhes da vida, pois para Deus o que conta não é o resultado da obra, mas sim como ela está sendo realizada.

Deus não julga a obra pela conclusão, ele conceitua os pormenores.

Pr Vanderlei do Couto

Pr Vanderlei do Couto

Pastor Presidente na Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo em São Roque
Pastor, casado com Maria J. do Couto, tem 3 filhos: Fabio, Lilian e Sarah, 5 netos: Luiz Felipe, Larissa Cristina, João Victor, Vinicius e Maria Clara. Líder da Comissão Ministerial e de Ética da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo, Superintendente da região de São Roque e Presidente Regional de São Roque.
Pr Vanderlei do Couto
Pr Vanderlei do Couto

Últimas Postagens por Pr Vanderlei do Couto (ver todas)

Pr Vanderlei do Couto
e-mail: cme@convencaosp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

0
0
0