| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Conselho que Consola

Texto base: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.. João 14.26

Conselho que Consola

Ah! Quanta sabedoria nos conselhos de minha mãezinha. Mulher sábia, temente a Deus, desviava-se do mal, tinha sempre uma palavra de conforto para me oferecer. Saudades! Muitas saudades.

Com toda sua simplicidade, deixou a mim e a meus irmãos, exemplos inestimáveis de dedicação à família, grandes préstimos aos enfermos, dedicado serviço na obra de Deus; um verdadeiro legado de amor ao próximo. O mais importante é que, tudo isso ela realizou longe dos cobiçados holofotes, sem expectativas de compensação e sem vanglória. Sua única e fiel esperança era um dia ser recebida na eternidade por Jesus, a quem honrou com todo entusiasmo.

Essa mulher notável foi responsável por oportunizar a mim a graça de conhecer nosso Senhor Jesus Cristo e inserir-me no Seu caríssimo rebanho. Meu objetivo, portanto, é valorizar a força dos bons conselhos que consolam a qualquer momento.

Há abundante refrigerio no eterno Conselheiro Jesus Cristo. Suas Palavras sustentam, animam, dão esperança, delineiam o caminho e, acima de tudo, “consolam”. Jesus é o Espírito Consolador. No Espírito está o poder de consolar através da Verdade. Ele é o nosso Advogado, o qual está assentado à direita do Juiz dos juízes, para interceder em favor daqueles que d’Ele esperam justiça. O SSJ – Supremo Serviço Judicial – está acessível quando rogamos pelo Seu nome; assim o Pai é glorificado no Filho.

O Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber habita conosco, e está em nós, João 14.17. O Consolador torna efetivo o fato de que somos Sua santa habitação, e o coração humano é o quarto de hóspedes. Ele diz: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei, Salmos 132.14. O Conselheiro Jesus, tem poder para consolar e garantir que “O Pai nos amará”. Imensurável satisfação é saber que o amor do Pai é absoluto e que o Conselheiro Jesus Cristo nos torna visíveis aos olhos do Deus Todo Poderoso.

Pr Vanderlei do Couto

Pr Vanderlei do Couto

Pastor Presidente na Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo em São Roque
Pastor, casado com Maria J. do Couto, tem 3 filhos: Fabio, Lilian e Sarah, 5 netos: Luiz Felipe, Larissa Cristina, João Victor, Vinicius e Maria Clara. Líder da Comissão Ministerial e de Ética da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo. No momento esta pastoreando a Igreja O Brasil Para Cristo Sede em São Roque.
Pr Vanderlei do Couto
Pr Vanderlei do Couto

Últimas Postagens por Pr Vanderlei do Couto (ver todas)

Pr Vanderlei do Couto
e-mail: cme@convencaosp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *