| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Curado através da Enfermidade

Texto base: 1 No ano vinte e sete de Jeroboão, rei de Israel, começou a reinar Azarias, filho de Amazias, rei de Judá. 2 Tinha dezesseis anos quando começou a reinar e cinquenta e dois anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém. 3 E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Amazias, seu pai. 4 Tão somente os altos se não tiraram; porque ainda o povo sacrificava e queimava incenso nos altos. 5 E o Senhor feriu o rei, e este ficou leproso até ao dia da sua morte e habitou numa casa separada; porém Jotão, filho do rei, tinha o cargo da casa, julgando o povo da terra. 6 Ora, o mais dos atos de Azarias e tudo o que fez, porventura, não estão escritos no livro das Crônicas dos Reis de Judá? 7 E Azarias dormiu com seus pais, e o sepultaram junto a seus pais, na Cidade de Davi; e Jotão, seu filho, reinou em seu lugar. 8 No ano trinta e oito de Azarias, rei de Judá, reinou Zacarias, filho de Jeroboão, sobre Israel, em Samaria, seis meses. 2 Reis 15.1-8

Curado através da Enfermidade

Uzias foi um grande rei em Judá, e enquanto fez o que era reto aos olhos do Senhor, prosperou em tudo o que se propôs a fazer. Mas um dia nasceu orgulho no seu coração e Ele quis ocupar a posição sacerdotal, queimando incenso no templo, o que não era permitido a um rei.

Dessa forma, Deus o humilhou por meio de uma lepra que surgiu repentinamente em seu corpo. A doença provida por Deus era a oportunidade de cura do orgulho, e um impedimento para que Uzias não fizesse o que competia ao sacerdote.

Aprendemos que é melhor ter uma doença no corpo do que ter uma enfermidade que mate a alma.

Provavelmente alguns transtornos aconteçam em sua vida, e surja a dúvida sobre o cuidado de Deus, afinal por que Ele permitiu certas enfermidades e problemas que parecem não ter solução?

Nem sempre, mas em alguns casos as dificuldades surgem como a mula de Balaão, ou seja, uma contrariedade para evitar danos maiores.

Assista está palavra ministrada em 22/11/2020

Pr Joel Stevanatto
Pastor, casado com Leonor Stevanatto, tem 3 filhas: Michelle, Talitha e Jackeline e 6 netos: Felipe, Larissa, Alice, Théo, Laura e Esther. Faz parte da Diretoria Executiva da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo e pastoreia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Pr Joel Stevanatto
Pr Joel Stevanatto

Últimas Postagens por Pr Joel Stevanatto (ver todas)

Pr Joel Stevanatto
e-mail: pjstevanatto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

PALAVRA PASTORAL

Meus queridos Pastores, Obreiros e demais membros,

A Paz do Senhor Jesus,

A Pandemia não acabou!

Os números dos infectados e de mortes voltaram a subir, portanto precisamos continuar tomando todos os cuidados: Uso de Máscaras, Higienização das Mãos e Distanciamento Seguro.

Logo tudo isso vai passar! Cuide de você, da sua família e do próximo.

Desejo um 2021 repleto das bênçãos e do cuidado de Deus sobre todos nós!

Pastor Luiz F. Bergamin
PASTOR PRESIDENTE NACIONAL E ESTADUAL