| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Vivendo acima dos Problemas

Texto base: 22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. 23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. 24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. 25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. 26 E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo. 27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. 28 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. 31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? 32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33 Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. 34 E, tendo passado para a outra banda, chegaram à terra de Genesaré. 35 E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos. 36 E rogavam-lhe que, ao menos, eles pudessem tocar a orla da sua veste; e todos os que a tocavam ficavam sãos. Mateus 14.22-36

Vivendo acima dos Problemas

Aqui aprendemos que na obediência teremos problemas, mas o milagre sempre se fará presente quando buscarmos uma solução em Deus! Os discípulos passam por perigo quando, em alto mar durante a noite, tem a embarcação assolada por uma tempestade. Eles estavam ali para atender uma ordem de Jesus e, por isso, Jesus anda sobre as águas e vem ajudá-los.

Pedro pede ao Senhor para ir ao seu encontro também andando sobre as águas ao que Jesus ordena: “Venha”! Pedro andou um pouco e depois começou a afundar. Jesus estende a mão e o socorre.

Ambas as situações de perigo nascem depois da obediência prestada ao Senhor, mas o milagre do socorro e livramento acontecem.

No mundo natural onde os milagres não acontecem, as pessoas andam no terreno sólido dos seus raciocínios lógicos, todavia nas dificuldades precisam usar da mesma lógica que os dirigiu para aquele caminho no qual não foram bem-sucedidos, para encontrar soluções.

No entanto, na vida do sobrenatural, os pés se apoiam na fé; e, quando surgem problemas, o Senhor Jesus sempre tem pés para caminhar e mãos para socorrer àqueles que são obedientes aos Seus mandamentos.

Pr Joel Stevanatto
Pastor, casado com Leonor Stevanatto, tem 3 filhas: Michelle, Talitha e Jackeline e 6 netos: Felipe, Larissa, Alice, Théo, Laura e Esther. Faz parte da Diretoria Executiva da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo e pastoreia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Pr Joel Stevanatto
Pr Joel Stevanatto

Últimas Postagens por Pr Joel Stevanatto (ver todas)

Pr Joel Stevanatto
e-mail: pjstevanatto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *