| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Chamados para Servir!

Texto base: 1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. 4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. 5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. 7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. 8 E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. 9 Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. 10 E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. 11 E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. Lucas 5.1-11

Chamados para Servir!

Servir ao propósito de livrar pessoas da condenação eterna ao inferno, apresentando-lhes o amor de Deus e instruindo-as no caminho a seguir é, sem dúvida, o maior empreendimento no qual alguém pode ser engajado para dar significância à sua vida.

Jesus chamou quatro pescadores para serem seus discípulos e isso implicava na renúncia por parte deles de tudo que faziam e que planejavam fazer com suas vidas. Antes do milagre da pescaria Jesus havia libertado um endemoninhado numa sinagoga, em Cafarnaum, havia estado na casa de Pedro e curado sua sogra; e também havia transformado água em vinho num casamento em Caná da Galileia.

Esses homens estavam presentes nessas ocasiões, portanto Jesus não chamou desconhecidos para servi-lo. Pedro conheceu Jesus quando o Mestre foi batizado por João Batista.

Se você quiser ter uma vida cristã significativa para Deus, deverá ser escolhido pelo Senhor para o serviço; e Ele só escolhe quem está por perto. Jesus não chama estranhos!

Pr Joel Stevanatto
Pastor, casado com Leonor Stevanatto, tem 3 filhas: Michelle, Talitha e Jackeline e 6 netos: Felipe, Larissa, Alice, Théo, Laura e Esther. Faz parte da Diretoria Executiva da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo e pastoreia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Pr Joel Stevanatto
Pr Joel Stevanatto

Últimas Postagens por Pr Joel Stevanatto (ver todas)

Pr Joel Stevanatto
e-mail: pjstevanatto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *