Texto base: “24 E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas e disseram: O vosso mestre não paga as didracmas? 25 Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos ou os impostos? Dos seus filhos ou dos alheios? 26 Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. 27 Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e dá-o por mim e por ti.“ Mateus 17.24-27
Não Existem Problemas Financeiros.
Esse tema foi gerado deliberadamente afirmando que não existem problemas financeiros quando nossas finanças estão entregues a Deus, afinal Ele sabe gerir.
Evitei um título muito extenso, e, por isso, omiti a informação de que tais problemas não existem para as pessoas que vivem no sobrenatural e investem no Reino de Deus, pois, para os tais, é o próprio Deus quem provê os recursos que precisamos para viver de forma justa na terra.
Jesus mandou Pedro buscar uma moeda na boca de um peixe para pagar o imposto do templo (uma contribuição que todo israelita fazia anualmente para a manutenção dos serviços religiosos), da qual sacerdotes eram isentos. Sendo assim, por coerência, Jesus, que era o Filho de Deus, estaria isento de pagar o imposto, todavia como as pessoas não O reconheciam como Filho de Deus, e Pedro havia afirmado que Jesus pagaria, o Senhor faz um milagre para não gerar problemas.
Assim acontece com a vida daqueles que vivem no sobrenatural, ou seja, Jesus faz milagres para eles não terem problemas quanto à sua integridade e honestidade.