| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Acalmando as Tempestades!

Texto base: 35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. 37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. 38 E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? 39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4.35-41

Acalmando as Tempestades!

Esse é um dos milagres mais conhecidos e pregados das Escrituras, e retrata o poder de Jesus sobre as circunstâncias da vida.

O fato marcante nessa história é que os discípulos estavam em apuros por obedecerem e seguirem as ordens do próprio Mestre. Eles entraram no barco num determinado dia e horário, e colocaram-se sujeitos daquela tempestade por obediência a Jesus.

Obedecer a Deus não implica em viver isento de dificuldades, porém estar dentro da Sua vontade nos dá o direito de chamá-lo e sermos socorridos quando precisarmos. Nada pega o Senhor de surpresa, e mesmo quando perigos estiverem esperando por você no caminho pelo qual andas movido pela direção do Senhor, saiba que, de alguma forma sobrenatural, Ele mesmo lhe dará escape no momento certo.

Jesus poderia ter evitado o problema, todavia através daquelas circunstâncias, uma importante lição sobre a prática da fé e confiança em Deus estava sendo dada aos discípulos.

Quando vierem tempestades pergunte-se qual lição ela traz consigo!

Pr Joel Stevanatto
Pastor, casado com Leonor Stevanatto, tem 3 filhas: Michelle, Talitha e Jackeline e 6 netos: Felipe, Larissa, Alice, Théo, Laura e Esther. Faz parte da Diretoria Executiva da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo e pastoreia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Pr Joel Stevanatto
Pr Joel Stevanatto

Últimas Postagens por Pr Joel Stevanatto (ver todas)

Pr Joel Stevanatto
e-mail: pjstevanatto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *