| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Libertos por Cristo

27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não andava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. 28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo com alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. 29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos. 30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. 31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo. 32 E andava pastando ali no monte uma manada de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. 33 E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago e afogou-se. 34 E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. 35 E saíram a ver o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem haviam saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. 36 E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. 37 E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles, porque estavam possuídos de grande temor. E, entrando ele no barco, voltou. 38 E aquele homem de quem haviam saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: 39 Torna para tua casa e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.e tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Lucas 8.27-39

Libertos por Cristo

Este milagre mostra a condição da pessoa que desiste da própria vida como resultado de uma possessão maligna. Também indica que a presença de Jesus inibe e impede a operação dos demônios, e ainda informa a superioridade de Jesus diante dos poderes das trevas.

Uma grande lição é que quando Jesus está próximo de você (ou você está próximo de Jesus), toda ação maligna fica incomodada e sabe que precisa ir embora.

Percebemos que a história indica que os demônios se agradam da sujeira e da bagunça, pois dominando a personalidade daquele homem, o levava aos sepulcros; e, ao serem expulsos do homem, desejaram alojar-se nos porcos.

Cemitérios e porcos representavam lugares imundos para os judeus. Portanto, tomemos cuidado com a desorganização e a sujeira do pecado em nossa vida porque isso indica a proximidade de espíritos maus.

Este milagre traz a informação do poder destrutivo de Satanás sobre aqueles que ele domina, e do poder destrutivo de Jesus sobre os demônios, portanto apegue-se a Jesus e viva tranquilo e protegido!

Pr Joel Stevanatto
Pastor, casado com Leonor Stevanatto, tem 3 filhas: Michelle, Talitha e Jackeline e 6 netos: Felipe, Larissa, Alice, Théo, Laura e Esther. Faz parte da Diretoria Executiva da Convenção das Igrejas O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo e pastoreia a Igreja O Brasil Para Cristo no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo.
Pr Joel Stevanatto
Pr Joel Stevanatto

Últimas Postagens por Pr Joel Stevanatto (ver todas)

Pr Joel Stevanatto
e-mail: pjstevanatto@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *