“Não adulterarás”
Deuteronômio 5.18
O seu corpo foi criado para ser habitação de Deus pelo Espírito Santo, e o ato sexual regrado dentro do casamento é uma concessão divina para promover prazer e a continuidade da humanidade.
Quando a Bíblia afirma que a trindade decidiu fazer homem e mulher conforme a sua imagem e semelhança, ficou patenteado que tudo que somos vem de Deus e é para Deus.
Adultério é alterar o estado original das coisas, portanto qualquer comportamento sexual que não esteja em harmonia com a concessão divina é uma aberração.
A Bíblia afirma que coisas obscenas e tendenciosas à libertinagem na área sexual não devem nem serem mencionadas em nosso meio, por isso o verdadeiro cristão não adultera, pois, tal ato o desqualifica como imagem e semelhança de Deus.
Seja um regenerado, ao assumir a postura de guardar o seu corpo para ser habitação de Deus e entregá-lo para a postura sexual, somente quando estiver debaixo da aliança do matrimônio.
Não adultere!