| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Deus não Desistiu de Mim

Texto base: 16 …O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus Rute 1.16

Deus não Desistiu de Mim

Existem tragédias na vida que nos parecem absolutamente injustas e motivo de imaginar estarmos sós, sem ninguém, e até mesmo sem Deus.

Situações em que simplesmente parecemos estar à deriva em um mar de problemas e dificuldades, de obstáculos intransponíveis, de um futuro incerto e sem esperança, abandonados à nossa própria sorte.

Em Provérbios 15.3 a Bíblia diz: Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e o s bons. Salmo 23.4 ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, por que Tu estás comigo.

O livro de Rute é um livro que pode ser lido em cerca de dez minutos, todavia nos traz a história de três mulheres que ficaram viúvas e desvalidas, uma delas, todavia pertencia ao povo de Deus, Noemi, e uma de suas noras, Rute, aprendera sobre o Deus de Noemi e abraçou a fé, rejeitando outros deuses.

Noemi e Rute despediram Orfa, a viúva que preferira contar com a própria sorte e elas, porém seguiram para a cidade de Belém, lá Rute recebeu o livramento de Deus sendo desposada por Boaz (ou Booz), e ambos foram bisavós do Rei Davi, que por sua vez fez parte da linhagem do Filho de Deus, Jesus.

Rute e Booz são citados no Evangelho de Mateus, capitulo 1 versículo 5. Rute conheceu a Deus por meio de sua sogra Noemi, abandonou crenças pagãs do seu povo (Moabitas), que tinha uma tradição amaldiçoada, e foi introduzida no seio do povo de Deus, uma estrangeira que teve sua vida completamente transformada, mesmo quando tudo parecia sem saída, pois Deus nuca desiste de nós e não existe maldição sobre os Filhos de Deus.

Deus não desiste de nenhum de nós, mas será que por vezes nós não desistimos de Deus?

Prossigamos em confiança!

Pr Daniel Ferreira
Pastor, casado com Irene S. Souza, tem 2 filhos: Fabio e Keila, 1 neto: Caio. Pastor e Coordenador Administrativo na Sede Estadual O Brasil Para Cristo em Arujá.
Pr Daniel Ferreira
Pr Daniel Ferreira

Últimas Postagens por Pr Daniel Ferreira (ver todas)

Pr Daniel Ferreira
E-mail: venixinfo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

0
0
0