Texto base: “8 Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos de sua família, negou a fé, e é pior do que o descrente.“ I Timóteo 5.8
Lar Cristão
A nossa religiosidade não é suficiente para que tenhamos um lar harmonioso com paz e comunhão, é preciso mais que a simples pratica religiosa, é necessário ir além do participar da liturgia na Igreja, precisamos levar a Igreja para o nosso lar, ou seja, a reverência, o respeito, a comunhão, tal qual a vivemos no ambiente da Igreja assim deve ser vivida em nosso lar.
Certa feita uma criança comentou que desejaria que seu pai fosse tão carinhoso e educado em casa como era na Igreja, que fato triste este…
Será que podemos ser um tipo de pessoa na Igreja e outro bem diferente em nossa casa?
O nosso lar deve ser uma extensão da Igreja, e para tanto necessário é que tenhamos comportamento adequado 24 horas por dia, precisamos abençoar nossa família.
As mulheres judias têm uma prática muito interessante: enquanto os seus filhos dormem elas se aproximam delicadamente e proferem bênçãos proféticas, dizendo-lhes palavras preciosas como “você é uma bênção”, “você é um homem de Deus” ou “você é bem-sucedido em tudo e Deus é contigo”. Muito diferente de chamar nossos filhos de burros, de incapazes, de fracassados, de atentados, etc.
Tais palavras jamais devem ser ditas!
Somos os verdadeiros templos e não as quatro paredes que frequentamos dominicalmente, nosso templo deve estar sempre em adoração a Deus e se não temos paz nem mesmo com os nossos familiares nosso culto jamais poderá ser aceito por Deus.
Que nossos lares sejam verdadeiros Lares Cristãos.