| www.convencaosp.com.br | www.convencaosp.com | www.obrasilparacristosp.com.br | www.obrasilparacristo.com.br |

Portal do Inferno é descoberto por arqueólogos na Turquia

Pesquisadores acreditam ter encontrado o monumento dedicado a Plutão, o deus do submundo.

De acordo com o Discovery News, um grupo de arqueólogos italianos descobriu na Turquia as ruínas do “Portão de Plutão” — ou Plutonium —, que, para os antigos povos greco-romanos, era uma espécie de passagem para o inferno. O sítio se encontra em Hierápolis, que hoje é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica próximo ao famoso destino turístico de Pamukkale, na Anatólia.

Plutão era considerado o deus dos mortos – ou do submundo – pela mitologia greco-romana. Segundo os arqueólogos, o portal para o inferno era, na verdade, uma caverna natural através da qual uma grande quantidade de gases letais escapava para a superfície, capazes de matar qualquer ser vivo que se aproximasse de mais da entrada.

Passagem para o submundo

O local ficava próximo a um templo dedicado a Apolo, e sua associação com a morte foi crescendo por causa dos peregrinos que visitavam o lugar. Os próprios pesquisadores foram testemunhas das propriedades letais da caverna durante as escavações, presenciando a morte instantânea de diversos pássaros que tentavam se aproximar da entrada do local.

A imagem que abre esta notícia é uma simulação tridimensional de como o “Portão de Plutão” provavelmente foi um dia, e a imagem acima mostra o local encontrado pela equipe italiana. Do portal para o inferno de antigamente, os arqueólogos encontraram uma piscina e inúmeros degraus saindo da caverna, além de uma inscrição com uma dedicatória ao deus do submundo.

Fonte: ( Discovery News )

Deixe seu comentário

NOVA ATUALIZAÇÃO (14/05/2020)

  • ORIENTAÇÃO A TODOS PASTORES, OFICIAIS E MEMBROS
    DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO

Devido a pandemia da COVID-19 e ao prolongamento da Quarentena, a Convenção de São Paulo continuará trabalhando com o numero reduzido de funcionários para evitar a propagação do vírus e após o dia 31 de maio de 2020 estará atendendo em novo endereço e com novo telefone:

SEDE ESTADUAL EM ARUJÁ
Av Governador Mario Covas Junior, 2100 – Bairro do Portão – Arujá – São Paulo
TELEFONE: (11) 2650 3608 (ativo a partir de 18 de maio)

OS NOVOS NÚMEROS DE WHATSAPP JÁ ESTÃO ATIVOS
de 2ª a 6ª das 10h00 às 17h00
(11) 9 7439 4393 e (11) 9 9553 2246

Estamos trabalhando para melhor atender a todos, que Deus abençoe e continuemos orando pelo nosso país.

Pastor Luiz F. Bergamin
PRESIDENTE NACIONAL E ESTADUAL DAS IGREJAS O BRASIL PARA CRISTO