Roberto de Lucena filia-se ao Republicanos
Em 2018, concorri à reeleição pelo Podemos (PODE). Tive, no exercício deste terceiro mandato confiado a mim pelo povo de São Paulo, a felicidade da boa convivência com a direção partidária e a bancada do Podemos na Câmara dos Deputados, bem como a honra de, nesta trincheira, ter lutado pelo fim do foro privilegiado; pela prisão em segunda instância; pelo endurecimento da legislação contra a corrupção; e outros temas de absoluto interesse social.
Como integrante desta valorosa bancada, tive também a oportunidade de enfrentar, no Parlamento, os enormes desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao nosso País.
Chegou o momento de me despedir do Podemos, minha decisão não discute pessoas e resulta da análise de projetos, não consigo representar o atual projeto político do Podemos e saio do Partido agradecido à direção nacional, à direção estadual, aos meus companheiros de bancada na Câmara e no Senado e a todas as equipes do partido, tanto da liderança, quanto da Secretaria da Transparência e da Comissão de Turismo, pelo tempo em que estivemos juntos.
Estou ingressando no Republicanos, por me identificar com a postura partidária e com a proposta que esta agremiação apoia para São Paulo e para o Brasil.
Estou mudando de partido, mas não mudei de lado, mantenho meu compromisso de prosseguir no trabalho em defesa da vida e da família, dos direitos humanos, da justiça social, do combate à corrupção e na promoção de todas as causas que possam propiciar uma vida melhor para os brasileiros.
Que Deus abençoe a todos nós nesta nova jornada, que Deus abençoe São Paulo e o Brasil!
Fonte: Texto e fotos por Assessoria de Imprensa do Pastor Roberto de Lucena
- Roberto de Lucena filia-se ao Republicanos - 8 de abril de 2022
- “Estatuto da Delação Premiada deve ser rediscutido”, defende deputado - 6 de junho de 2017
- Roberto de Lucena lamenta aprovação da PEC da Vaquejada - 6 de junho de 2017