Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Testemunho Cristão

1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra  Genesis 12.1-3

Abraão teve uma experiência com Deus no meio de um povo idólatra, era o início da execução do plano de Deus para salvação da humanidade.

Primeiro Abraão precisava sair, mas, a mensagem a respeito do verdadeiro Deus ficaria presa e o Senhor teria que levantar outro “missionário”, pois precisamos falar sobre as mudanças que Deus faz em nossas vidas a fim de que levemos a mensagem a outros lugares, podendo ser uma mudança de emprego, de estilo de vida, de residência, etc.

O texto mostra que Abraão deu origem ao povo de Israel. No Velho Testamento, Israel era o povo representante de Deus na terra e um dos aspectos de sua missão era levar a conhecimento de Deus às outras nações.

Em ti serão benditas todas as famílias da terra

Cada israelita representava Deus onde estivesse e isso não significava receber adoração nem tomar decisões no lugar de Deus, mas levar a mensagem em nome de Deus, e para que essa missão fosse realizada, Deus colocava seus representantes em diversos lugares e, às vezes, em situações desconfortáveis.

Podemos aqui dar um exemplo, para ilustrar: Um embaixador dos Estados Unidos é colocado em algum país da África e passa por alguma situação hipotética em que ele pode se sentir desconfortável e querer ir para outro lugar, mas sua permanência ali é necessária pelo tempo que for preciso. É isso que Deus precisa de você, onde você está, até que ele lhe mande sair ou o te retire.

Vamos exemplificar mais: Daniel na Babilônia e uma menina judia que foi levada como prisioneira para a Síria, II Reis 5.1-3, ambos estavam em situações e lugares ruins, mas cumpriram com êxito seu papel de representantes de Deus.

A Igreja é representante de Deus na terra, Jesus subiu aos céus, mas nós somos o seu corpo na terra e Ele continua agindo através de nós, mediante o poder do Espirito Santo. Atos 1.8

Como representantes de Deus, estamos sempre dando um testemunho a respeito Dele e nosso testemunho é composto por palavra e vida.

O testemunho do cristão não tem nada a ver com a riqueza material que ele tenha ou deixe de ter, pois riqueza material, o ímpio também tem, nosso testemunho tem a ver com a palavra de Deus na nossa boca e com valores espirituais, riqueza espiritual, em nossa vida, manifestada através da paz, do amor, da fé, da esperança, da alegria, da justiça, etc.

Temos que ter muito cuidado com o mal testemunho e com os escândalos, pois fazemos as pessoas se afastar, não só da gente mas de Cristo.

Refletir sobre sua responsabilidade como representantes de Deus e sobre o testemunho que tem sido dado através da sua vida e de sua família.

Essa palavra falou comigo e com você?

Seja sempre abençoado(a) e compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me
Últimos posts por Alexandre Alves, Servo (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X