Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Moisés – um Missionário

1 E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. 2 E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. 3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima. 4 E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! E ele disse: Eis-me aqui. 5 E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. 6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. 7 E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8 Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu, e do jebuseu. 9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 10 Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. 11 Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? 12 E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte  Êxodo 3.1-12

Moisés foi um dos maiores missionários de todos os tempos, sua missão foi libertar o povo de Deus que estava cativo no Egito, sob o domínio de Faraó.

Esta é mais uma das passagens maravilhosas que as escrituras nos proporcionam para conhecermos a grandeza do nosso Deus. Todo filho de Deus tem uma missão e com Moisés não foi diferente e serve de exemplo claro para as nossas vidas. O Senhor o deu uma incumbência sagrada, um serviço especial para que fosse executado por Moisés e sabemos todos que o serviço foi executado com louvor.

O Senhor nos coloca em vários lugares para sermos suas testemunhas, a missão de cada um de nós pode ser identificada através dos dons que o Senhor nos dá, ferramentas para o trabalho. “ Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma varaÊxodo 4.2.

Temos que entender que cada pessoa possui um chamado especifico dado por Deus, uns se dedicam a louvar, outros a cuidar de vidas, outros a pregação do evangelho e por ai vai, as ocupações de Deus para as nossas vidas são várias, precisamos estar atento para sabermos. Moisés tinha um chamado, uma missão especifica.

Moisés, foi enviado para promoverem a libertação do povo cativo no Egito e que estavam sendo oprimidos pelo Diabo. Jesus Cristo foi enviado ao mundo e a igreja, da mesma forma, foi comissionada para uma missão neste mundo.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura ” Marcos 16.15; “ Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós João 20.21.

O missionário é capacitado por Deus, Moisés não se sentia capaz, tentou escapar como fez Jonas, mas Deus lhe deu poder para realizar prodígios extraordinários, sinais e pragas sobre o Egito. No NT o Espírito Santo dá poder à igreja, Atos 1.8.

Aquele que se sente chamado para a obra missionária, Atos 13.1-4, precisa se dispor, Isaias.6.8, se preparar, e ir. Moisés enfrentou as hostes malignas do Egito e saiu vitorioso. Seja vitorioso você também!

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X