Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Onde está o Deus de Elias?

1 Sucedeu, pois, que, havendo o Senhor de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gilgal. 2 E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor , e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim foram a Betel. 3 Então, os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o Senhor , hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. 4 E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o Senhor , e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim vieram a Jericó. 5 Então, os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o Senhor , hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. 6 E Elias disse: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor , e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim ambos foram juntos. 7 E foram cinquenta homens dos filhos dos profetas e, de longe, pararam defronte; e eles ambos pararam junto ao Jordão. 8 Então Elias tomou a sua capa, e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco. 9 Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede- me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 10 E disse: Coisa dura pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará. 11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando das suas vestes, as rasgou em duas partes. 13 Também levantou a capa de Elias, que lhe caíra; e voltou-se e parou à borda do Jordão. 14 E tomou a capa de Elias, que lhe caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor , Deus de Elias? Então, feriu as águas, e se dividiram elas para uma e outra banda; e Eliseu passou  2 Reis 2.1-14

Eliseu era discípulo do profeta Elias e no tempo em que estiveram juntos, Elias, pelo poder e orientação de Deus, tomava iniciativas para solução dos problemas, entretanto, Elias foi arrebatado e Eliseu ficou só.

Eliseu encontrou um obstáculo: o rio Jordão e nós também encontramos obstáculos, dificuldades, causas impossíveis, e precisamos de um milagre.

Onde está o Senhor, Deus de Elias?

Eliseu sabia o que Deus tinha feito através de Elias, e nós sabemos o que Deus fez nos tempos bíblicos.

Onde está o Deus da bíblia, o Deus da igreja primitiva? Onde estão as manifestações do seu poder?

O homem muda mas Deus continua o mesmo, o Deus de Elias continua o mesmo. Talvez esteja faltando algo da nossa parte: oração, jejum, santificação, dedicação ao Senhor. Se Deus não estiver operando, é devido à negligência do homem.

Eliseu não era conformado, ele não tentou construir uma balsa para atravessar o rio, ele queria experiências maiores, porção dobrada, ele era perseverante, “ E Elias disse: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim ambos foram juntos ” 2 Reis 2.6 e tinha alvos elevados “ Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede- me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim2 Reis 2.9.

O rio se abriu e Eliseu atravessou. Em seu ministério, Eliseu realizou mais milagres do que Elias quando o homem busca ao Senhor, o seu poder se manifesta.

O Deus de Elias está entre nós para operar suas maravilhas

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X