Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Jonas – Um Homem no Fundo do Poço

1 E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim…  João 1.1 ao 2.10

Deus mandou que Jonas fosse à cidade de Nínive, mas ele fugiu em direção a Társis, no meio da viagem, uma tempestade colocou em risco o navio e todos os que nele estavam, Jonas confessou ser a causa de todo aquele mal, os marinheiros então o lançaram ao mar e, vindo um grande peixe, o engoliu.

Jonas foi chamado por Deus, mas não atendeu, muitas pessoas são chamadas por Deus, mas preferem andar sozinhas, seguindo seu próprio caminho, sua própria vontade, fazendo seus próprios gostos.

Deus enviou um vento e uma tempestade, Jonas 1.4, mas Jonas não atentou para isso. Deus permite grandes dificuldades em nossas vidas, Ele sacode o nosso barco.

Jonas dormiu e muitos dormem o sono da indiferença, usufruindo dos prazeres passageiros de uma vida pecaminosa, mas a vida sem
Cristo não é uma viagem segura.

O clamor aos deuses, Jonas 1.5, e o esforço humano, Jonas 1.13, não resolveram o problema, a idolatria, a feitiçaria e o ocultismo não trarão soluções e a capacidade humana também não será suficiente.

Deus enviou um peixe para engolir Jonas, apesar de toda aquela tempestade, Jonas não clamou ao Senhor, Jonas 1.5-6, a situação então piorou, Jonas foi ao fundo do poço, ao fundo do abismo. O objetivo de Deus não era destruir a vida de Jonas, mas corrigir o seu erro.

Jonas clamou ao Senhor, Jonas 2.7 e Deus respondeu e livrou a alma de Jonas, Jonas 2.10.

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvoJoel 2.32

Clame ao Senhor antes que seja tarde, antes que tudo piore, pois do Senhor vem a solução, a cura, a libertação e a salvação eterna.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X