Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

O Compromisso do Cristão

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos  João 15.1-8

Todos querem ser abençoados, mas poucos desejam compromissos e responsabilidade. As pessoas querem “orçamentos sem compromisso” e relacionamentos sem compromisso.

É preciso compromisso com Jesus Cristo – a videira, e essa nossa relação com Deus só acontece através de Cristo, esta é nossa comunhão vertical. Quem estiver desligado dele morrerá e será lançado ao fogo.

É preciso compromisso com os irmãos, os ramos, a igreja existe para que sejamos suporte uns para os outros, os ramos mais forte ampara os mais fracos e lhes comunica a seiva, uma palavra, uma ajuda, uma oração, etc.

É preciso compromisso com a obra de Deus, produção de frutos, a videira não é uma planta ornamental, ela existe para frutificar. Assim somos nós, a igreja não é um clube, mas uma agência de salvação, o cristão não está na igreja para se divertir mas para trabalhar.

Alguns não querem assumir compromisso com Jesus Cristo pois precisariam renunciar a outros compromissos com o pecado ou com a glória humana.

42 Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 43 Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus  João 12.42,43

38 Depois disso, José de Arimateia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então, foi e tirou o corpo de Jesus. 39 E foi também Nicodemos (aquele que, anteriormente, se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem libras de um composto de mirra e aloés João 19.38-39.

Assuma um compromisso público com Jesus e ele terá o compromisso de salvá-lo.

a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo Romanos 10.9.

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário e seja sempre abençoado(a), compartilhe a Palavra de Deus com um amigo ou amiga.

Alexandre Alves, Servo
Siga-me

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X