Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Mudanças

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Em ti serão benditas todas as famílias da terraGenesis 12.1-3

Há muita gente que têm medo de mudanças, impossível falar nas mudanças, sem meditar nas transformações que estas carregam consigo.

Há aqueles que não as aceitam por receio do recomeço, ou por simples comodismo, estes não conseguem compreender que as transformações são inevitáveis.

As mudanças e direções, quando ancoradas pela orientação divina, facilitam bênçãos no âmbito pessoal, familiar e para a posteridade.

Abrão estava muito bem em Ur dos caldeus quando Deus lhe ordenou que deixasse sua terra natal, após fixar-se em Harã por algum tempo, seu pai, Terá, morreu, e o Senhor novamente instruiu Abrão a desprender-se das raízes, quando o patriarca contava 75 anos de idade.

Abrão experimentou mudanças profundas após sucessivos encontros com Deus; não foram meras transformações exteriores no modo de vida, mudanças de atividades ou adaptações. As exigências de Deus para com Abraão transformariam seus sonhos, seu percurso, sua estabilidade e até seu próprio destino e de sua parentela.

E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça Gênesis 15.6

Não deixemos de analisar alguns efeitos negativos das mudanças, sejam nas áreas física, familiar, espiritual, profissional. Há sucesso e fracasso! Afinal as mudanças e transformações passam por um processo difícil, causador de estresse. A pessoa se sente ameaçada, amedrontada, entretanto, quando as mudanças estão ancoradas na direção de Deus, estas trarão resultados antes nem sonhados.

Ao implementar mudanças, devemos lembrar das âncoras que darão estabilidade ao ambiente em transformação.

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é Ele o escudo de todos os que Nele se refugiam II Samuel 22.31.

Da primavera temos o aroma, do verão a liberdade, do outono a transformação e do inverno o recomeçoautor desconhecido

Se desejar compartilhe a palavra, Deus abençoe

Vanderlei do Couto, Pr
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X