Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Integridade na Oração

Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensaráMateus 6.6

Na medicina, existe uma patologia chamada egocentrismo, isto é normal nas crianças com menos de sete anos! Elas fazem de tudo para ganharem a atenção dos adultos.

Tratando do adulto, o egocêntrico qualifica o doente mental cujas ideias todas se centralizam nele mesmo, este mal acompanha principalmente a pessoa cuja vida ainda não foi transformada pelo poder convencedor do Espírito Santo, ela procura chamar a atenção para si, pasme, acontece entre irmãos em Cristo!

A ideia central do cristianismo na área espiritual é ter os olhos em Deus e não nos homens

Muitas vezes, a pessoa fervorosa fica desmotivada na vida devocional, por conta do desejo de ser conhecida como uma pessoa de oração. O verdadeiro discípulo é aquele que é reconhecido por Deus por ter momentos secretos de oração.

Deus sonda as intenções do coração e é conhecedor de todas as coisas. Muitos imaginam que é por causa do fervor que Deus nos ouve. Isso é um terrível engano! Deus ouve a oração com base na redenção, que é o resgate do gênero humano por Jesus Cristo, através de sua crucificação.

Orar, na realidade é entrar em perfeita comunhão com Deus e não somente sentir, mas ter o Filho de Deus encarnado em nós pelo novo nascimento. O Espírito Santo nos ajuda na fraqueza; por que não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis – Romanos 8.26. Ele se antecipa à nossa faculdade de raciocinar e modifica cada atitude em relação às coisas pelas quais oramos. Podemos pedir, é claro, mas pedir aquilo que esteja de acordo com o Deus revelado por Jesus Cristo.

A oração de comunhão não acontece por persuasão humana, ela acontece por causa do momento secreto e íntegro com Deus.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito
Salmos 34.18

Interaja, compartilhe a palavra, Deus abençoe

Vanderlei do Couto, Pr
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X