Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Impulsos Fatais

Acontece com a maioria. Há áreas em que somos negligentes, porém, nas mais importantes, as que dão maior visibilidade, somos certos e seguros. Não deveríamos ser incorretos em nada, pois esta atitude duvidosa pode ser uma afronta contra o Espírito Santo.

Pensamos muitas vezes que o relacionamento pessoal com Deus deve ser sem erros, puro engano, pois a manifestação exterior desse relacionamento também precisa ser correta.

Deus não se cansa de analisar as minúcias da vida para nos fazer voltar a cada ponto negligenciado, porque a prova da nossa fé é a paciência. Esta é a maneira suprema de tirar as deficiências, de tornar o ser humano honrado e ensinar a preciosa lição para a vida plena.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensinaCora Coralina

Às vezes, somos tão impulsivos, que nem percebemos o mal que causamos a nós mesmos e ao próximo, existem alguns pontos em que insistimos em agir com independência.

Há áreas em que agimos com falta de sabedoria e a Palavra ensina: “ E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada Tiago 1.5.

Tiago foi um instrumento do Espírito Santo para escrever palavras tão preciosas como estas: “ Tenha, porém, a paciência (perseverança ) a sua obra perfeita (completa), sem faltar em coisa algumaTiago 1.4.

Aprendemos hoje que: carecemos de ficar atentos às pequenas negligências, nos pequenos erros ou deslizes, porque Deus insiste e ainda espera com longanimidade que acertemos os ponteiros com Ele.

Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Ore, confessando seus pequenos erros e peça a Deus sabedoria para viver com integridade e reverência num mundo totalmente corrompido.

Não se deixe ser conduzido pelos impulsos

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Vanderlei do Couto, Pr
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X