Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Foge destas Coisas

A reflexão de hoje começa com um aviso importante: “ Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas… que os ricos entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a verdadeira vida I Timóteo 6.10-19

Os menos favorecidos não precisam ter inveja dos mais abastados, porque no balanço da eternidade a riqueza não faz a menor diferença. Muitos acumulam para si riquezas e bens que jamais usarão.

A vida é uma constante preocupação, ninguém pode comer mais que uma certa quantidade de alimento, estar em dois lugares simultaneamente, enfim… para que tanta ganância? Não inveje ninguém, você já tem o suficiente! Onde está a verdadeira riqueza?

A autonegação e a generosidade, consistem em riquezas imensuráveis quando praticadas de todo o coração, sem nenhuma intenção vangloriosa, e essa atitude garantirá a herança verdadeira, a vida no porvir, assim dizia Paulo a Timóteo!

Ele atribui a Jesus qualidades ricas e dignas de serem observadas por todos, riquezas que mostram com clareza o poder e autoridade na origem, a luz em sua fonte e a vida em sua procedência. Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno II Timóteo 6.15-16.

Paulo Exorta aos ricos, pois, a esperança não pode estar em coisas perecíveis, mas em Deus

O que ajuntamos por torpe ganância, perdemos, o que repartimos com generosidade, guardamos para a eternidade.

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Vanderlei do Couto, Pr
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X