Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Perfume, Morte e Fama

Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. Os discípulos a censuraram dizendo que um bálsamo de tanto valor poderia ser vendido para saciar a fome dos pobres, Jesus porém interpretou o ato de outra maneira dizendo: “ 12 derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura. 13 Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua Mateus 26.12-13

Muitos não apreciariam ser como essa mulher sem nome, em função do significado de seu ato, porém, muitos dariam tudo pela sua fama. Vejamos o que há de sombrio e iluminado nisso tudo.

O lado supostamente sombrio: a mulher em questão foi motivo de recriminação por parte dos discípulos, da parte de Jesus, seu nome primeiramente foi relacionado com a morte dele. Pode-se dizer que a mulher do bálsamo, foi eleita por seu ato como quem carregava a fragrância da morte e se observar por este prisma, ninguém gostaria de ser como ela!

E o lado iluminado da história? Jesus profetizou sobre ela dizendo: “ Em qualquer lugar do mundo inteiro onde o Evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada ”.

Uma bem-aventurada, reprovada pelos homens, porém, eleita por Deus!

Seu ato entrou para a história ilustrando, o bendito e arquitetado, PLANO DA SALVAÇÃO. A mulher foi eleita entre as nações para ungir o “ Salvador da humanidade ”.

Talvez nossos atos de frutificação para o “Reino” não sejam reconhecidos perante os homens, contanto que o sejam diante de “Deus”.

Marcas do legítimo cristão: Unção (honras), Cálice transbordante, Bondade e Misericórdia, habitante da Casa do Senhor, Salmo 23.5,6.

A humildade antecede a honra. Provérbios 15.33

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X