Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Mesmo em Meio ao Caos

Pois Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, o Senhor dos exércitos; e Israel é a tribo da sua herança; Eis que defenderei a tua causa; Não desfaleça o vosso coração Jeremias 51.5,19,36 e 46

Depois de retirar o necessário fica o remanescido. Sobreviver significa resistir em meio a morte. Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno, I João 5.19.

O mundo – grande Babilônia – está prostrado diante do maligno e sua aparência é de quem já morreu, segundo as Escrituras, tudo isso é o princípio de dores – a instalação do caos, Mateus 24.6-8.

Nação contra nação, fomes, terremotos, guerras, agressões contra o próprio Deus quando sua igreja é hostilizada por gananciosos pelo que o rebanho produz.

Jeremias já predizia a respeito do poder e queda da Babilônia, Jeremias 51, oráculo este que também trazia uma palavra escatológica, Apocalipse 17.5; 18.9-10. Pela leitura bíblica de hoje, Israel e Judá são livres porque não foram abandonados do seu Deus, sendo Ele próprio o seu Criador e proprietário, cuja palavra incontestável é para que não desfaleçam diante da situação caótica que Babilônia passaria. À Igreja de Cristo, detentora da palavra profética, semelhante profecia é de grande vitória, mesmo em meio ao caos.

Ela é a noiva do cordeiro, Cristo é seu Criador e Proprietário, João 3.29; Apocalipse 19.7. O próprio Esposo se entregou por ela para apresenta-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível, Efésios 5.25-27.

Há um oráculo para a igreja, a fim de que ela não desfaleça; este diz: “ As portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus Mateus 16.18-19.

Prevalecerá com perseverança até o fim a verdadeira Igreja desta palavra profética! Mateus 10:22.

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X