Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Mudando de Fase

Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus Lucas 10.20

Conceitualmente, a adolescência caracteriza-se por alterações em diversos níveis físico, mental e social e representa, para o indivíduo, um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir deveres e papéis sociais do adulto. OERTER; MONTADA, 2002

Diante do exposto, notamos que, na vida cristã, existem as fases da infância, adolescência e maturidade espiritual, entretanto, há aqueles que nunca saem da “adolescência”, especialmente no comportamento!

Esse foi o caso dos discípulos enviados a anunciarem o reino de Deus. Eles voltaram tão empolgados com o resultado do trabalho, que Jesus os trouxe de volta para aquilo que é mais importante, isto é, o fato de terem os nomes escritos nos céus.

Dá para traçarmos um panorama da condição de grande parte dos cristãos contemporâneos; pessoas mais interessadas nos presentes do Reino, do que no porvir.

O Apóstolo Paulo escreveu o seguinte: “ Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima I Coríntios 15.19. De fato, é lastimável assistir o êxodo de cristãos imaturos todos os dias de igreja para igreja. Desconhecem a realidade da redenção em Cristo Jesus. Para muitos, o Filho de Deus não passa de um simples serviçal, pronto para realizar todos os seus desejos.

Os vendilhões da fé lançam seus propósitos e, pronto, lá vai mais um sendo laçado. Deus se compadeça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a sua salvação, Salmos 67.1-2.

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X