Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Geração Cibernética

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele João 3.17

Perdemos o contato da comunicação visual e pessoal, sem querer ser passadista, perdemos o melhor da vida que são pessoas se importando com pessoas. Não bastasse alimentar os pet shops que há muitos anos entraram no gosto popular de forma exacerbada, levando a supervalorização dos animais de estimação em detrimento de uma criança abandonada ou desprovida de um lar por algum infortúnio. Pioramos! Pioramos porque deixamos as relações humanas e até os cuidados animalescos por relações cibernéticas.

Comentava com minha esposa ao descermos para o café no hotel e passarmos por uma jovem senhora que interagia com seu celular tão concentrada que nem notou nossa passagem, pensei em cumprimentá-la com um bom dia, porém, ela vinha tão distraída segurando seu aparelho na mão direita e olhando fixamente para ele que hesitamos e seguimos. Comentei:

– Esta geração não sabe mais olhar nos olhos do outro para um cumprimento; ela está ligada no mundo virtual.

Algum tempo depois, no retorno, passamos por uma senhora mais vivida e disse a ela sem hesitar, “Bom dia”, ao que fomos correspondidos com um enfático “Bom dia”. Pensei; ainda há esperança, afinal o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido! Lucas 19.10. Sim, Jesus trouxe salvação eterna à toda a humanidade, livrando-a do poder da segunda morte, fruto do pecado original. Isaías 53.5. A todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. João 1.12.

Porém, Ele também veio resgatar valores inestimáveis à todas as gerações, principalmente à “geração cibernética”.

Princípios de olhar nos olhos, de sentir a necessidade do próximo, de tomar suas refeições em família, juntos, desligados do mundo virtual e ligados no mundo das relações humanas e cristãs. Como poderemos viver com Cristo na eternidade se não valorizarmos as pessoas que Ele tanto valorizou?

Precisamos investir tempo com pessoas, sabendo que nenhuma relação profunda é fácil

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X