Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Reverência ao Senhor

Herodes temia a João, sabendo que era varão justo e santo, e o guardava em segurança; e, ao ouvi-lo, ficava muito perplexo, contudo de boa mente o escutava Marcos 6.20

Enfaticamente as Escrituras salientam sobre o temor ao Senhor. O que Deus revelou por meio dos homens santos ao inspirar-lhes sua Palavra, é tudo o que precisamos aprender e guardar, se quisermos ter uma vida de comunhão com Deus.

Muitos cristãos, homens de negócios e outros, difamam o nome de Cristo com suas ações, porque lhes falta o temor à Deus. O temor ao Senhor é uma sincera convicção de que Ele é, não somente amoroso e pessoal, mas santo e justo.  O temor à Deus é o respeito reverente e solene por Ele.

O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morteProvérbios 14.27

O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitaráProvérbios 19.23

Há na Bíblia Sagrada uma clara evidência de que o caráter é moldado à medida que tributamos grande reverência à Deus, somos responsáveis por nossa vida perante Deus e consequentemente perante os semelhantes, pelas ações que praticamos hoje.

Ao cristão é outorgado o fruto do Espírito chamado “domínio próprio”.

Alguém que pretenda ser exemplo a outrem, precisa aprender no temor do Senhor o princípio de liderança que regerá sua própria vida.

O temor saudável vem com a consciência da onipresença de Deus. “ Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?Salmos 139.7

Faça do mundo um lugar melhor praticando o temor a Deus

Interaja, deixe seu comentário, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X