Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Movido pela Luxúria

Herodes temia a João, sabendo que era varão justo e santo, e o guardava em segurança; e, ao ouvi-lo, ficava muito perplexo, contudo de boa mente o escutava Marcos 6.20

Gostar, respeitar e até ouvir de boa mente um bom pregador, ser atento à palavra de Deus, seguir alguém ou alguns princípios, resistir o mal por algum tempo, não faz da pessoa alguém temente a Deus; a obra pode estar inacabada. Aconteceu com Herodes; apesar de ter grande respeito e temor por João Batista, a obra de conversão estava incompleta.

Herodes ouvia, mas não era convertido; ele até renunciou alguma coisa, mas não renunciou a Herodias, mulher do seu meio irmão Filipe casando-se com ela, porém João os confrontou em face da ilicitude. O amor ao prazer falou mais forte no coração de Herodes do que a justiça e a verdade.

Devido a Herodias, ele mandou prender e posteriormente matar João, decisão errada, ele preferiu permanecer no adultério e na luxúria e sua atitude deu origem a muita tristeza a si mesmo ao ponto da sua consciência maculada o perseguir implacavelmente, Marcos 6.14,16.

Observe como as pessoas traçam o seu próprio destino e facilmente vão para a perdição eterna. Rejeitar a verdade, escolher o adultério, ser tocado pela Palavra, mas não ter amor por ela, fez de Herodes um tirano assassino.

Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra, II Timóteo 3.17.

14 Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a. 15 Os olhos do Senhor estão sobre os justos…Salmos 34.14,15

Não há conselho perverso nas Escrituras Sagradas!

Jesus Cristo é justo, reconheçam que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele
I João 2.29

Interaja, deixe seu comentário abaixo, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X