Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Inimigos da Santificação

A história de hoje, Josué 2.1-24, ilustra todos os passos que precisamos dar rumo à santificação, nela encontramos que Josué, sucessor de Moisés, enviou secretamente dois homens como espias dizendo-lhes: Ide reconhecer a terra, particularmente a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa duma prostituta, que se chamava Raabe que entendendo o agir da justiça divina, escondeu os espias e os livrou dos poderes do rei de Jericó, resguardando assim toda a sua família do morticínio que viria depois.

Josué determinou o modo de ação aos dois espias e ao povo conquistador da terra prometida. Entendamos que o líder sabe a hora exata de agir. Despertaram cedo para enfrentar o inimigo, Josué 3.1.

Todo o povo de Deus é chamado e vocacionado a ocupar a posição de líder na batalha espiritual contra o inimigo das almas. Há inimigos fortes que precisamos vencer na força do Senhor para alcançarmos uma vida santificada, separada e vitoriosa, no molde que agrade a Deus.

Levantar cedo ilustra a disposição em surpreender os inimigos chamados preguiça, negligência, falta de esperança, falta de fé e o inimigo da falta de perspectiva. Deus tem chamado todos os seus escolhidos para liderarem a batalha da fé contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes, logo, o líder se levanta cedo, estabelece regras para os liderados e vai à frente, exibindo a glória de Deus, sendo ele mesmo o exemplo. Paulo dizia: “ Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores I Coríntios 4.16.

 Medite sobre as armas de Deus disponíveis a nós, simples mortais, Efésios 6.10-17. Certamente o Senhor entregou toda esta terra em nossas mãos, e todos os moradores estão se derretendo de medo por causa de nós, Josué 2.24.

Interaja, deixe seu comentário abaixo, Deus abençoe.

Profile photo ofPr Vanderlei do Couto
Últimos posts por Vanderlei do Couto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X