Inimigos da Santificação
A história de hoje, Josué 2.1-24, ilustra todos os passos que precisamos dar rumo à santificação, nela encontramos que Josué, sucessor de Moisés, enviou secretamente dois homens como espias dizendo-lhes: Ide reconhecer a terra, particularmente a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa duma prostituta, que se chamava Raabe que entendendo o agir da justiça divina, escondeu os espias e os livrou dos poderes do rei de Jericó, resguardando assim toda a sua família do morticínio que viria depois.
Josué determinou o modo de ação aos dois espias e ao povo conquistador da terra prometida. Entendamos que o líder sabe a hora exata de agir. Despertaram cedo para enfrentar o inimigo, Josué 3.1.
Todo o povo de Deus é chamado e vocacionado a ocupar a posição de líder na batalha espiritual contra o inimigo das almas. Há inimigos fortes que precisamos vencer na força do Senhor para alcançarmos uma vida santificada, separada e vitoriosa, no molde que agrade a Deus.
Levantar cedo ilustra a disposição em surpreender os inimigos chamados preguiça, negligência, falta de esperança, falta de fé e o inimigo da falta de perspectiva. Deus tem chamado todos os seus escolhidos para liderarem a batalha da fé contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes, logo, o líder se levanta cedo, estabelece regras para os liderados e vai à frente, exibindo a glória de Deus, sendo ele mesmo o exemplo. Paulo dizia: “ Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores ” I Coríntios 4.16.
Medite sobre as armas de Deus disponíveis a nós, simples mortais, Efésios 6.10-17. Certamente o Senhor entregou toda esta terra em nossas mãos, e todos os moradores estão se derretendo de medo por causa de nós, Josué 2.24.
Interaja, deixe seu comentário abaixo, Deus abençoe.
- Perfume, Morte e Fama - 3 de junho de 2022
- Mesmo em Meio ao Caos - 20 de maio de 2022
- Mudando de Fase - 13 de maio de 2022