Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Escravos não podem orar Funcionalmente!

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará …  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres João 8.32 e 36

Jesus afirmou que conhecer a verdade promove a libertação plena e absoluta, portanto, a verdadeira espiritualidade se expressa pela ausência de qualquer forma de escravidão, seja mental, emocional, química ou comportamental.

Noutro momento, o Senhor afirma ser Ele mesmo a verdade, portanto, conhecer a Jesus liberta do misticismo religioso pelo qual muitos enveredam ao conhecer um sistema de fé.

Todas as pessoas que entram em alguma comunidade evangélica adotam nova postura e mudam seus hábitos; mas isso, por si só, não representa uma experiência profunda com Jesus.

A passagem sobre a transfiguração de Jesus nos ensina que nem o sobrenatural em cima da montanha, e nem o conhecimento teológico, embaixo dela, representam a verdade que liberta.

No monte da transfiguração os discípulos estavam abismados com a experiência sobrenatural que desfrutavam, mas aquilo não os libertou de posturas egoístas que mais tarde viriam a se manifestar. Enquanto alguns discípulos estavam no cume do monte, outros estavam no pé do monte e discutiam questões teológicas com os fariseus; talvez buscassem a verdade do conhecimento, o que não reflete a verdadeira liberdade que produz espiritualidade. Jesus representa a verdade que liberta e produz espiritualidade significativa.

Ele estava em cima do monte, mas não se deslumbrava com o sobrenatural, depois desceu do monte e não se envolveu nas questões que os discípulos discutiam.

A espiritualidade de Jesus no monte era representada pela oração

Ele foi lá para orar e, ao descer do monte, sua espiritualidade foi manifestada em sua missão – libertou o moço endemoninhado que ninguém conseguia libertar.

Engaje-se na oração e na missão da igreja, então você conhecerá a verdade que liberta

Compartilhe a mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X