Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Dependentes de Deus vivem pela Fé!

E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite II Reis 4.2

Aquela viúva de um dos discípulos dos profetas procura Eliseu assombrada pelo medo da fome e das dificuldades financeiras que assolavam ela e seus filhos. A ameaça de que seus dois filhos se tornassem escravos como forma de pagamento das muitas dívidas era real, e o profeta Eliseu parecia ser a sua última esperança.

O episódio é didático para qualquer pessoa em qualquer tempo que passa por dificuldades financeiras, pois estar em Cristo e viver uma situação de temor a Deus, como parecia ser o caso daquela família, não impede agruras na vida financeira, afinal aquele aprendiz de profeta morreu e deixou dívidas impagáveis.

A solução apresentada por Eliseu é inusitada, mas traz em seu arcabouço a necessidade de usar o que a mulher tinha para buscar os recursos que haveriam de suprir o pagamento da sua dívida. Eliseu pergunta à mulher o que ela tinha, a qual lhe respondeu que “apenas um pouco de azeite”. Eliseu pede que ela trabalhe com o que possui para gerar o que necessita e essa é a grande lição da história. Afinal, o que você tem que pode ser usado para resolver seus problemas.

Assim como aquela mulher você pode julgar que o que possui não tem nenhum potencial para a solução do problema, e talvez isso seja verdade.

O que funcionou na solução do problema daquela viúva não foi o azeite que tinha, mas o milagre que só pôde ocorrer quando ela demonstrou disposição de obedecer pela fé e agir com o que possuía. O que você tem?

Não pense apenas em bens e dinheiro, pois uma habilidade, um sentimento, a fé, a confiança em Deus ou uma simples disposição de mudar um hábito, pode ser que seja a matéria-prima que Deus está esperando para fazer um milagre em sua vida.

Portanto, use o que tem e deixe o milagre acontecer!

Deixe seu comentário e compartilhe a mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X