Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Pessoas Dependentes de Deus são Frutíferas!

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer  João 15.5

“ Porque àquelas câmaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas do grão, do mosto e do azeite; porquanto ali estão os utensílios do santuário, como também os sacerdotes que ministram, e os porteiros, e os cantores; e que assim não desampararíamos a Casa do nosso Deus  Neemias 10.39

Nós não abandonaremos a casa do nosso Deus!

Essa foi a declaração do povo que, capitaneado por Neemias, se propôs cuidar do templo de Jerusalém. Durante o tempo em que trabalhou na construção dos muros e do templo, o povo aprendeu com o seu líder a depender de Deus.

Tudo começa com um homem, Neemias, que diante do caos, e sem saber o que fazer, se coloca em oração e jejum.

Pessoas dependentes de Deus não sabem o que devem fazer nos momentos difíceis, pois não confiam nos seus recursos e habilidades, então colocam seus olhos em Deus e aguardam por sua voz diretiva.

Todo processo da construção dos muros, da reconstrução do templo e da organização social de Jerusalém é marcado por demonstrações claras da dependência do mover diretivo de Deus. Não se trata de apenas esperar Deus falar para iniciar algo, mas tê-lo na condução de todo o projeto.

Quando você precisar da direção divina para fazer algo, expresse essa dependência e comece a fazer, apenas depois DELE lhe mostrar aprovação através de sinais e circunstâncias, todavia, depois de iniciado, continue dependendo dele a cada etapa do processo!

Existem pessoas que buscam a direção do Senhor para começar um negócio, um ministério, e até mesmo uma família, porém, depois, caminham por conta própria.

Aprendemos com Neemias a derramar lágrimas diante de Deus antes de iniciarmos um projeto, e isso expressava sua dependência do Senhor, também, didaticamente, somos conduzidos pelas narrativas dos capítulos intermediários do seu livro, a entender que ações que materializam o projeto, precisam contar com a sabedoria e direção dadas pelo Senhor.

A conclusão da obra de Neemias é feita através de uma aliança celebrada com Deus, por ele, e pelo povo, a qual demonstra a mesma dependência exposta no início e no meio da obra.

Dependa de Deus durante todos os processos e etapas da sua vida, então verás como o final será feliz!

Deixe seu comentário e compartilhe a mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X