Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

As Mãos do Senhor!

6 este Esdras subiu de Babilônia; e era escriba hábil na Lei de Moisés, dada pelo Senhor, Deus de Israel; e, segundo a mão do Senhor, seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe deu tudo quanto lhe pedira. 7 Também subiram a Jerusalém alguns dos filhos de Israel, e dos sacerdotes, e dos levitas, e dos cantores, e dos porteiros, e dos netineus, no ano sétimo do rei Artaxerxes. 8 E, no mês quinto, veio ele a Jerusalém; e era o sétimo ano desse rei; 9 porque, no primeiro dia do primeiro mês, foi o princípio da sua subida de Babilônia; e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele  Esdras 7.6-9

31 E partimos do rio de Aava, no dia doze do primeiro mês, para irmos para Jerusalém; e a boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos da mão dos inimigos e dos que nos armavam ciladas no caminho  Esdras 8.31

Olhando para a história de Esdras vemos alguém que contava com o mover de Deus em seu favor, e em razão disso foi bem-sucedido em tudo que fez.

No relato dos capítulos 6-10 no livro que leva o seu nome, encontramos três vezes a expressão “a mão do Senhor estava sobre ele”. Metaforicamente as mãos do Senhor representam o agir de Deus, portanto, Deus trabalhava em favor de Esdras.

A grande notícia é que as mãos do Senhor não estão encolhidas, mas prontas a agir em favor daqueles que guardam a Palavra de Deus e colocam suas próprias mãos em função de cumpri-la.

Esdras foi um homem que dedicou a sua vida a ler, estudar, escrever e nortear seus passos e o caminhar do povo que governava mediante a Palavra de Deus. As mãos do Senhor preparam os caminhos e produzem prosperidade, sucesso e livramento para quem observa atentamente o que Deus fala.

Num mundo perdido, as pessoas tentam resolver seus problemas e empreender suas conquistas mediante a força de suas próprias mãos, e com isso o mundo vai de mal a pior.

Escrevo esse texto em meio à pandemia do COVID-19 que assola as nações e, perplexo, assisto mesmo reconhecendo o valor do conhecimento científico, a humanidade colocando sua confiança na ciência e fazendo dela a solução. Os governantes com medidas completamente insanas de controle da população procuram a saída para o problema sanitário, pois eles contam com as mãos humanas, as quais se mostram ineficientes.

Espero que você seja como eu e olhe para as mãos de Deus diante dos seus desafios e conflitos.

Deixe seu comentário e compartilhe a mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X