Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Bons Relacionamentos são Construtivos!

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 40 e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; 41 e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. 42 Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes  Mateus 5.38-42

Os bons relacionamentos se evidenciam pela produtividade que exercem na construção de coisas importantes. Relacionar-se com outras pessoas é coisa comum que todos fazem, mas a qualidade desses relacionamentos deve ser questionada. Um bom parâmetro avaliador dos bons relacionamentos é o que eles produzem.

Casais que aprendem a se relacionar com respeito e amor, cada um cumprindo o seu papel, edificam uma família com filhos felizes que são bem encaminhados na vida.

Empresas que constroem bons relacionamentos em suas equipes de trabalho, tornam-se prósperas e bem sucedidas naquilo que operam.

Igrejas onde os irmãos comungam entre si tanto no amor como no serviço, se fazem fortes para o enfrentamento de um mundo cada vez mais secularizado e vendido sob os efeitos do pecado.

Nações que possuem liderança governamental entrelaçada com propósitos bem definidos para construção do bem coletivo, do povo tornam-se poderosas naquilo que propõem fazer.

Podemos afirmar que os bons relacionamentos são saudáveis, portanto, tome cuidado com aqueles relacionamentos que estão destruindo coisas importantes na sua vida.

Existem relacionamentos que destroem a vida com Deus, a família e o caráter ao produzirem hábitos destituídos de valor, Abandone radicalmente esses relacionamentos e lembre-se que os bons relacionamentos são construtivos.

Temos como referência para estabelecimento de bons relacionamentos no propósito de construir coisas importantes, a história de Neemias, a qual é repleta de detalhes e ensinamentos, mas chamo a atenção ao fato de que aquele copeiro do rei de Babilônia, ao empreender viagem para restaurar os muros e a vida social de Jerusalém, cercou-se de amigos.

Se você quiser ser bem-sucedido na construção de coisas importantes, comece por avaliar os seus relacionamentos.

Deixe seu comentário e compartilhe a mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X