Cuidado com o Vento Forte de Deus!
“ Um vento virá a mim, de grande veemência; agora, também eu pronunciarei juízos contra eles ” Jeremias 4.12
A leitura sequencial da Palavra de Deus, principalmente nas histórias que envolvem o povo de Israel, indica um Deus amoroso e misericordioso que sempre está chamando um povo mal e desobediente ao arrependimento, todavia, esse mesmo Deus é possuído por um senso de justiça que o impele a dar sentenças duras aos impenitentes.
Podemos definir esses atos divinos de correção como um vento forte que passa pela nossa vida e é necessário tomarmos cuidado com o vento forte do Senhor. Com a analogia da fúria de um vendaval, Deus anuncia ao seu povo, através do profeta Jeremias, que o cativeiro imposto pela Assíria está próximo, e assim, o Senhor vai usar um povo iníquo para exercer juízo sobre o povo que deveria ser santo e inculpável.
Da mesma forma nos dias atuais, e em todos os tempos, a bondade e a misericórdia divina estão à disposição daqueles que, com coração sincero, se arrependem de seus pecados e da vida devassa, e se voltam para Ele. As circunstâncias da vida são matéria-prima para que o Senhor construa juízo sobre aqueles que, embora sejam povo de Deus, vivem como pessoas que não o conhecem.
Lembre-se sempre que você foi escolhido por Deus para fazer parte do seu povo, e precisa decidir entre viver debaixo de um juízo por não ocupar o seu lugar, ou desfrutar das benesses que o Senhor oferece àqueles que O buscam com sinceridade, e que abandonam seus maus caminhos.
As tempestades que surgem na vida dos crentes são compreendidas aos olhos humanos como provações ou tribulações impostas por Deus para atestar a nossa fé, ou sendo organizadas pelo inimigo para nos destruir, contudo, a maioria delas são ventos fortes que expressam a indignação de um Deus que ama e não é correspondido.
Entenda a mensagem que o vento forte de Deus traz sobre a sua vida e volte-se para a sua essência de filho de Deus.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.
- Bons Relacionamentos são Construtivos! - 16 de maio de 2022
- A Falsa Sensação de Comunhão com Jesus! - 9 de maio de 2022
- Pessoas em Comunhão são Frutíferas! - 2 de maio de 2022