Recomeçando sem Desespero!
“ 17 o que trouxe o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram e nunca se levantarão; estão extintos e como um pavio, se apagaram. 18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas ” Isaias 43.17-18
Em alguns momentos na vida temos a necessidade de começar de novo.
Uma pandemia sanitária ou algum tipo de crise política, ou econômica pode gerar um fracasso na carreira profissional, a fatalidade pode levar a uma viuvez e o pecado a um tropeço na vida espiritual.
Algumas pessoas passam por dificuldades no casamento e chegam ao divórcio e não são poucas as causas de relacionamentos afetivos tornarem-se infrutíferos.
Essas são algumas situações que nos levam a pensar que é necessário começar de novo, todavia, pior do que os fracassos, é a memória amarga deles, e para vencer isso devemos entender que o passado já era, é preciso olhar para frente e recomeçar.
O apóstolo Paulo fazia desse jeito e esquecia das coisas que ficavam para trás
Existem pessoas que ficam analisando o passado ( coisas boas ou más ) e deixam de olhar para o futuro, não viver do passado é não estar paralisado no presente devido à alegria e embriaguez causada pelas conquistas do passado, e de igual modo não ficar inerte hoje por causa dos fracassos de ontem.
O passado sempre paralisa!
É impróprio ficar falando das grandes coisas que fez no passado e das lutas que passaram, o passado é um bom professor para que aprendamos com os erros e acertos de outrora, portanto, não traga para o presente, e nem leve para o futuro as memórias amargas do passado, antes, considere apenas as lições aprendidas.
Abandone os fantasmas e os heróis do passado!
Lembre-se que o futuro está aí para ser conquistado e Deus não te fez para ficar curtindo o que já passou e com isso ficar paralisado, portanto, se levante e vá conquistar o futuro.
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.
- Bons Relacionamentos são Construtivos! - 16 de maio de 2022
- A Falsa Sensação de Comunhão com Jesus! - 9 de maio de 2022
- Pessoas em Comunhão são Frutíferas! - 2 de maio de 2022