Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Vida Construída sobre a Palavra de Deus!

24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda Mateus 7.24-27

No texto proposto, a analogia da construção civil é aplicada para desenvolver a ideia da importância, e cautela que deve ser usada na edificação da espiritualidade. Chama a atenção o comparativo feito ao fato de que o atributo em voga e determinante da qualidade de espiritualidade que está sendo construída, é a sanidade mental, ou seja, alguém que pensa para fazer.

Jesus afirma que o louco constrói sem fundamento sólido, enquanto o sábio busca uma base resistente para apoiar sua vida com Deus. Sem dúvida o ser humano tem, na sua essência, o desejo pelo sobrenatural, por isso, busca espiritualidade.

A revista Logos & Existência em artigo assinado por João Bernardino da Silva e Lorena Bandeira da Silva, diz que “a espiritualidade é compreendida como uma dimensão constitutiva humana, caracterizada pela intimidade do ser humano com algo maior”, e isso equivale ao desejo humano por relacionamento com Deus.

Todos sabem que uma casa bem construída é edificada sobre um terreno forte que resiste às intempéries, tais como vento e chuva. O mundo religioso é constantemente impactado com teorias e filosofias criadas por mentes pensantes (mas não tão pensantes assim) que idealizam uma suposta realidade espiritual, onde há um deus criado à imagem e semelhança do homem que satisfaz seus prazeres na obra de sua imaginação.

Até mesmo no meio cristão existem os prevaricadores que apostatam da fé, e abraçaram uma crença frankensteiniana destituída de qualquer fundamentação bíblica.

Casa sólida é construída sobre a rocha, assim também uma boa espiritualidade é feita mediante a absorção e prática dos valores e conceitos da Palavra de Deus.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X