Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Pessoas Bíblicas são Frutíferas!

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado João 15.3

A Palavra de Deus aos ouvidos de Adão e Eva era suave mesmo sendo dada em forma ordenatória quanto aos seus comportamentos. Isso não lhes representava perigo algum, nem lhes incomodava, até que um dia a voz de Satanás encontrou ocasião de penetrar em seus pensamentos, gerando raciocínios que os colocava em oposição à direção que o Senhor havia dado para a vida deles.

A partir daquele momento entrou no coração do primeiro casal a dúvida e desconfiança em relação ao que Deus estava falando.

Pessoas envolvidas pelos questionamentos em relação às ordens divinas evidenciam a sujeira interior por meio da desobediência clara diante dos mandamentos, cuja essência passa a ser relativizada.

Assim como aconteceu com Adão e Eva, a voz de Deus começa a causar espanto, e a fuga da presença do Senhor é uma primeira evidência de que o interior está sujo, nasce o desânimo quanto às coisas espirituais e a oração no oculto do quarto, a leitura bíblica e o simples ato de ir para a igreja, passam a ser obrigações enfadonhas e negligenciadas.

Surge o medo de Deus, o desprezo à Sua Palavra e a perseguição àqueles que são portadores da mensagem divina. Rebeldia!

A pena final daquele casal é a mesma imposta aos que se sujam pela voz maligna: expulsos do jardim e afastados da árvore da vida que lhes dava o direito à eternidade.

Assim como ocorreu no Éden ocorre todos os dias no mundo todo, e a voz maligna continua manchando as pessoas tornando-as imundas, mas quem dá crédito a voz de Deus fica limpo pela Palavra.

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X