Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

A Necessidade de Evangelizar!

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falarÊxodo 4.12, e E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio ” Romanos 15.20

É preciso ocupar a cadeira vazia!

Com essa expressão identificou a necessidade de ocupar-se em fazer aquilo que é necessário e ninguém se dispôs a realizar, e nessa linha o apóstolo Paulo constrói seu raciocínio evangelístico procurando pregar onde ainda ninguém havia pregado.

O mundo tem quase 8 bilhões de pessoas onde 38% delas tem acesso ao evangelho, mas optaram por não seguir a Cristo, enquanto 29% nunca ouviram sobre Jesus – cerca de 2 bilhões de pessoas, isso significa que 1 entre cada quatro pessoas do mundo nunca ouviram falar de Jesus!

Dos cerca de 400 mil missionários que estão atuando em missões transculturais, apenas 12 mil deles estão pregando para esses 2 bilhões de pessoas.

Todos os cristãos do mundo ganham anualmente cerca de 42 trilhões de dólares, ofertam apenas 2% disso para a causa de Cristo na terra, Cerca de 700 bilhões de dólares e desses 2%, pouco mais de 6% são destinados aos projetos missionários específicos, ou seja, 45 milhões de dólares por ano, do valor total ofertado para missões, apenas 1% é destinado ao trabalho que é feito com os 2 bilhões de pessoas não alcançadas.

Anualmente os americanos gastam mais em roupas de halloween para seus animais de estimação, do que os cristãos investem para a evangelização dos 2 bilhões de não alcançados.

Resumindo, no mundo apenas 3% da força missionária recebe cerca de 1% dos recursos arrecadados para o serviço cristão para alcançar os 2 bilhões de pessoas que nunca ouviram de Cristo.

Se pensarmos no Brasil, as cadeiras estão vazias em 309 municípios onde existem menos de 2% de cristãos evangélicos da população e mais de uma dezena destes não tem nenhuma igreja evangélica.

Por que enviar missionários ou abrir novas igrejas em Rondônia onde 33,8% da população é crente, enquanto no Piauí o índice é de 9,7%?

Temos, com base em dados oficiais de 2018, 30 missionários para trabalhar com 9.421 famílias de ciganos, existem no Brasil 2.000 comunidades quilombolas, 6.000 povoados rurais, 10.000 comunidades ribeirinhas, 164 povos indígenas e 15 milhões de sertanejos não alcançadas pelo evangelho.

Diante desse quadro real da mensagem paulina, somos desafiados a anunciar o poder do sangue carmesim para perdoar pecados onde houver necessidade.

Se desejar, deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X