Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Como Evangelizar Pessoas?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criaturaMarcos 16:15

Evangelizar é um imperativo de Jesus e, como seus discípulos, estamos encarregados de transmitir as boas novas de salvação.

Todos os crentes sabem disso, mas nem todos se sentem à vontade quando se trata de comunicar sua fé e indicar o caminho da salvação para seus vizinhos, amigos e parentes.

Talvez um forte motivo para essa desobediência ao Mestre, é a insegurança quanto a capacidade de ser bem-sucedido nessa missão. Acredito que o equívoco começa pela interpretação errada do que Jesus falou, e muitos se sentem na obrigação de ganhar as pessoas para Cristo.

Não é nada disso e não temos a capacidade de converter ninguém, pois isso é obra exclusiva do Espírito Santo, o qual convence as pessoas a respeito de suas necessidades espirituais, sua condição de caídos e também sobre o amor e a graça de Deus.

Somos ordenados a anunciar quem somos [ pecadores ] e quem Deus é [ amoroso salvador ], apenas isso! O resultado não depende de mim e de você, mas exclusivamente da pessoa que estamos evangelizando e do Espírito Santo.

Cuide em ser um bom comunicador da mensagem purificando o seu interior de qualquer iniquidade e obtendo um conhecimento básico sobre o plano da salvação que acabei de citar acima. Também se livre dos embaraços desse mundo expresso pelo apego às paixões e ansiedades oriundas das preocupações com as coisas dessa vida, então abra a boca e fale para as pessoas deixando o resto por conta do Espírito Santo.

Fazendo isso você será uma boa testemunha de Cristo Jesus.

Se desejar, deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta mensagem, Deus abençoe.

Joel Stevanatto, Pr
Siga-me
Últimos posts por Joel Stevanatto, Pr (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X