Discípulos tem a Mente Renovada!
“ 3 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; 5 destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo ” 2 Coríntios 10.3-5
Existem pessoas que estão comprometidas fisicamente com a obra do Senhor, mas estão mentalmente desviadas do reino.
Servir a Cristo é adotar uma postura de obediência, e obedecer é uma disposição da vontade que se torna prática por meio de comportamentos e não apenas pela consciência da necessidade de obedecer. Não basta saber o que fazer, antes é necessário fazer o que se sabe.
A obediência é uma atitude mental, ou seja, somos obedientes quando estamos comprometidos com a vontade e a disposição mental de obedecer. Quem não sofre a renovação da mente pela ação do Espírito Santo, não consegue obedecer aos mandamentos de Deus de forma prazerosa e produtiva.
Dois fatores impedem que as pessoas com mente degenerada sirvam a Cristo: Argumentos e Pretensões Humanas.
Os raciocínios degenerados pelo pecado que contagiou toda carne estão cheios de argumentações que justificam a desobediência, todavia, a Palavra de Deus afirma que todas as argumentações contrárias à obediência de Cristo precisam ser destruídas. Também, os interesses pessoais e a busca contínua de ganhar a própria vida, cegam o entendimento e impedem a pessoa de servir a Cristo. As dificuldades circunstanciais se tornam impedimento ao serviço que o suposto discípulo de Cristo deve prestar.
A despeito de todos os argumentos e pretensões, não servir como discípulo reflete pensamentos livres de Cristo e ficam presos ao sistema maligno que impera no mundo. Os verdadeiros discípulos entregam o senhorio de suas mentes a Cristo pela disposição e atitude mental da obediência que destrói os argumentos e pretensões.
Fique a vontade para interagir, Deus abençoe.
- Bons Relacionamentos são Construtivos! - 16 de maio de 2022
- A Falsa Sensação de Comunhão com Jesus! - 9 de maio de 2022
- Pessoas em Comunhão são Frutíferas! - 2 de maio de 2022