Discípulos são Frutíferos!
“ Nisto é glorificado meu Pai: quedeis muito fruto; e assim sereis meus discípulos ” João 15.8
Quando o Senhor Jesus afirma que ao nos tornarmos seus discípulos damos muito fruto, faz com que a frutificação se torne obrigatória, e assim fica estabelecida a certeza de que aquele que não dá fruto não é discípulo.
A árvore não dá fruto para si mesma!
Por isso, na analogia do Mestre, entendemos que dar fruto significa ter uma vida produtiva em benefício de outras pessoas. Isso só é possível mediante a transformação do caráter por meio da assimilação de valores onde o egoísmo é substituído pelo altruísmo, o orgulho e ostentação, pela simplicidade de uma vida servil, e a ganância pela generosidade.
O fruto serve para o prazer e o alimento daqueles que dele desfrutam, e assim é a vida dos discípulos de Cristo: pessoas que produzem, e produzem muito ( darão muito fruto ), em favor de outras pessoas.
Que tal pensar mais no seu cônjuge do que em você? E em relação aos seus amigos e irmãos na fé, não seria bom pensar mais em como abençoá-los do que desejar que eles te abençoem?
Discípulos são assim: não vivem buscando seus próprios interesses, antes procuram o que é para o bem coletivo. O fruto dos verdadeiros discípulos, além de possuir uma dimensão horizontal ( para os outros ), também é produtivo para gerar louvor a Deus, e com isso tem abrangência vertical.
Os frutos dos discípulos glorificam a Deus na medida em que são produzidos, porque Deus os transformou e os fez ser como seu Filho, Jesus Cristo.
Seja um discípulo de Cristo e dê fruto para as pessoas e para Deus
Fique a vontade para interagir, Deus abençoe.
- Escravos não podem orar Funcionalmente! - 5 de julho de 2022
- Pessoas Frutíferas Oram Funcionalmente! - 28 de junho de 2022
- Dependentes de Deus Contribuem! - 13 de junho de 2022