Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor

Lucas 19.5

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casaLucas 19.5

Como somos carentes e necessitados da presença de Jesus em nossa vida!

Vemos nessa passagem a ansiedade de Zaqueu em saber “quem era Jesus”, e a forma dedicada com que esse homem se preocupou em estar onde Jesus iria passar.

Zaqueu tinha as suas limitações, Lucas 19.3, sua baixa estatura, a sua rejeição em meio a sociedade, mas ele tinha um desejo, “ver quem era Jesus”.

Penso que conosco não é diferente, mesmos nas nossas limitações como nós nos esforçamos para ver Jesus em nossa vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos no meio de tantas pessoas importantes e capacitadas, que não imaginamos que Jesus poderia se importar com alguém tão pequeno igual a nós, mas Jesus vai andando em direção à onde você está neste momento!

Outro obstáculo de Zaqueu, foi subir em uma árvore cheia de espinhos, Lucas 19.4, e quantas vezes ele se arranhou e se machucou para subir naquela árvore? e você? quantas vezes para ver Jesus em sua vida passou por situações que te deixaram marcas, que te machucaram te feriram assim como na vida de Zaqueu quando subiu nessa árvore? e mesmo com marcas e feridas expostas você não desistiu.

Mas todo esforço tem uma recompensa, em Lucas 19.5 diz: “ E chegando Jesus aquele lugar olhando para cima disse: ZAQUEU DESCE DEPRESSA, PORQUE HOJE EU PRECISO FICAR EM SUA CASA ”, aleluia.

Hoje Jesus te convida a descer depressa, busque na oração, no jejum, na consagração, tenha o seu momento para ver Jesus, e aguarde para Ele entrar em sua casa e mudar a história da sua vida.

Deus abençoe sua família e fique a vontade para interagir com seu comentário.

Pr Edmilson Santos
Últimos posts por Pr Edmilson Santos (exibir todos)

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também
Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

O Portal da Convenção usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com isso, basta aceitar. ACEITO

X